Fechar Propaganda

Educação de trânsito como disciplina obrigatória nas escolas

O projeto de Lei proposto pelos vereadores Agilson Flausino e José Soares tem o objetivo de valorizar temas como ética, cidadania e respeito às leis.

Atualizado em 12/05/2017 10:46:07

Está tramitando na Câmara Municipal de Goioerê um projeto de Lei para incluir educação de trânsito nas disciplinas obrigatórias do currículo escolar do ensino básico.
O projeto já passou na primeira sessão e deverá ser aprovada na próxima segunda-feira. A ideia dos autores é proporcionar as crianças ensinamentos sobre o trânsito. As aulas serão ministradas por profissionais ligados a essa área.
Agilson acredita que o ensino do tema nas escolas é necessário porque não proporciona o conhecimento para as crianças que futuros condutores de veículos, mas também para o pedestre no sentido de evitar possíveis acidentes. "Esse projeto vai promover um grande avanço na formação de cidadãos mais plenos e na consolidação da paz no trânsito", citou.
De acordo com o vereador José Soares o combate ao excesso de violência, irresponsabilidade e desrespeito às leis no trânsito brasileiro, com efeito, passa pela educação dos futuros condutores de veículos, que não só crescerão com uma mentalidade mais responsável ao volante. “Eles também vão transmitir esses princípios e conhecimentos aos seus pais e adultos com quem convivam”, explicou.


Você também pode querer ver estas notícias!

Goioerê vai ganhar mais 100 novas casas

Real Madrid é campeã da Condor Champions League

Jovem de Goioerê perde a vida em acidente na BR-272

Apresentações em homenagem ao Dia das Mães