Fechar Propaganda

Indice de infestação da dengue diminui em Goioerê

A Secretaria de Saúde divulgou o resultado do LIRA que apresentou um índice de 1,3%. Apesar da diminuição no índice segue o alerta para as ações preventivas.

Atualizado em 31/03/2017 19:50:51

O LIRA - Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti é realizado com objetivo identificar as áreas do município com maior ocorrência de focos e criadouros do mosquito aedes aegypti.
Segundo os números apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro LIRA realizado no final de janeiro apresentou um índice de 1,8%. Já o segundo, mostrou uma diminuição de 1,3% no índice de infestação de larvas do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O levantamento apontou que os bairros com índice de infestação é o Jardim Primavera, Vila Guaíra, Colina Verde e região central.
A coordenadora da dengue Rosely Maccari afirma que os focos foram encontrados 100% dentro das residências. “Houve uma redução, mas ainda estamos em médio risco para epidemia, todos devem continuar com os cuidados redobrados em casa, pois os focos foram encontrados dentro das casas e não fora”, destaca Rosely.


Você também pode querer ver estas notícias!

Postos de Saúde ofereceram quase de 11 mil consultas nos três primeiro meses

Servidores públicos de Goioerê receberam 7,7% de aumento salarial

Sindicatos se unem em protesto contra reforma trabalhista e previdenciária

Novos sócios da Sociedade Rural foram empossados