Fechar Propaganda

“A limitação física não vai me impedir de prosseguir na minha caminhada”

Sua história de vida é um verdadeiro exemplo de superação e paixão pela vida pública. Nem mesmo um acidente automobilístico que quase ceifou sua vida impediu que continuasse a sua missão. Agora seu novo desafio será conduzir a Educação em Goioerê.

Atualizado em 19/01/2017 00:49:06

Aos 51 anos, José Torres da Silva afirma estar vivendo uma nova fase de sua vida. Quase dois anos depois de ter sofrido um terrível acidente automobilístico que o deixou tetraplégico, ele revela que Deus lhe deu uma segunda chance de vida para continuar o seu projeto.
Torres destacou que além do apoio da família, dos amigos e da fé em Deus, sua grande motivação para continuar vivendo foi o seu compromisso de ajudar o próximo. “Mesmo durante o período que estive correndo risco de morte num leito de UTI, sempre mantive a esperança que iria me recuperar para continuar minha caminhada”, citou.
Ele relata que sua esperança foi tão grande, que sua expectativa era voltar a andar em poucos dias. “Infelizmente ainda continuo em cima de uma cadeira de rodas, mais a cada dia, vejo um progresso maior em minha recuperação”, frisou acreditando que o momento da sua plena recuperação está próxima. “Tenho certeza absoluta que em breve estarei com todos meus movimentos recuperados”, afirmou com muita convicção.
José Torres confessa que apesar de todas as dificuldades enfrentadas depois do acidente jamais perdeu a fé em Deus e a vontade de ajudar seu próximo. “Sempre tive uma vida muito ativa e de um momento para outro me tornei uma pessoa totalmente dependente, mas mesmo assim nunca me senti um deficiente, sempre busquei ser produtivo apesar das limitações”, relatou.
Sorrindo e já movimentando os braços, Torres testifica que o pior já passou e hoje já consegue executar diversas tarefas sozinho. Ele também relata que já imagina o dia que estará caminhando novamente, mesmo que for com o apoio de uma bengala. “Já estou conseguindo ficar de pé, e em breve esse dia vai chegar”, aposta ele, acreditando na ajuda de Deus e no seu tratamento intensivo.

SUA HISTÓRIA
José Torres iniciou sua caminhada pela vida pública através da Pastoral da Juventude na década de 80. Inclusive liderando movimentos de jovens em todo o Estado. Essa liderança o levou a presidir a Associação de Moradores do Bairro Santa Casa que na época se tornou uma referência para toda cidade.
Esse bom trabalho desenvolvido na associação de moradores lhe credenciou a ocupar uma vaga no Poder Legislativo. Torres também realizou um trabalho de grande destaque na área de cooperativismo da extinta Coagel, onde também executava inúmeros projetos sociais.
Como vice-prefeito nos últimos 8 anos, José Torres teve uma grande participação em diversos projetos que resultaram em muitos benefícios para a população. Ele cita o exemplo do Instituto Federal do Paraná que exigiu uma grande mobilização regional e muita articulação para que Goioerê fosse beneficiada.

NOVO DESAFIO
Apesar da limitação física, Torres está muito confiante e motivado para seu novo desafio, que será comandar a Secretaria Municipal de Educação. “Vamos trabalhar muito para melhorar a qualidade do ensino que é oferecido para nossas crianças”, citou enfatizando que o objetivo é investir no fortalecimento da educação para garantir um futuro melhor para as crianças goioerenses.


Você também pode querer ver estas notícias!

Goioerê e região ganha novo meio de comunicação

Beto Richa liberou quase R$ 2,5 milhões para região de Goioerê

Você pode ter direito a super desconto para comprar um carro

Início ou inicio?