Fechar Propaganda

Proprietários de imóveis em Goioerê têm até 28 de julho para quitar o IPTU 2025 com 15% de desconto

A secretária municipal da Fazenda, Isabela Zabot Rocha, esclareceu uma dúvida comum entre os contribuintes: o desconto de 15% se refere apenas ao valor do IPTU, não incluindo a taxa de limpeza urbana, conforme determina o Código Tributário Municipal.

Atualizado em 05/07/2025 11:19:28

A Prefeitura de Goioerê iniciou a distribuição dos carnês do IPTU 2025 aos proprietários de imóveis do município. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista terão até o dia 28 de julho para quitar o tributo com 15% de desconto no valor do imposto.
O prefeito Pedro Coelho explicou que, por motivos legais, não foi possível aplicar um plano de descontos mais amplo, conforme proposto em seu plano de governo. “Trabalhamos com dedicação para reduzir os valores, mas a gestão pública exige o cumprimento de normas rígidas. Não podemos correr o risco de incorrer em ilegalidades. Peço desculpas à população por isso e reafirmo meu compromisso de continuar buscando soluções para essa questão”, destacou.
Coelho ainda ressaltou a importância da arrecadação do IPTU para o desenvolvimento do município. “Cem por cento do imposto arrecadado permanece em Goioerê. Esses recursos são aplicados diretamente em obras e serviços que beneficiam nossos moradores. A população pode contar com total transparência na aplicação de cada centavo”, garantiu o prefeito. Atualmente, cerca de 14 mil contribuintes são responsáveis pelo pagamento do imposto.
Para quem preferir parcelar, será possível dividir o valor em até seis vezes sem acréscimo, sendo o primeiro vencimento também no dia 28 de julho.

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES
A secretária municipal da Fazenda, Isabela Zabot Rocha, esclareceu uma dúvida comum entre os contribuintes: o desconto de 15% se refere apenas ao valor do IPTU, não incluindo a taxa de limpeza urbana, conforme determina o Código Tributário Municipal.
Ela também informou que um pequeno lote de carnês apresentou falhas de impressão e inconsistências nos dados, devido a problemas com a gráfica terceirizada e nos sistemas de emissão. Nestes casos, a recomendação é que o contribuinte acesse o site oficial da Prefeitura, onde os dados corretos estão disponíveis.
Além disso, o Setor de Tributação está disponível para atendimentos presenciais e telefônicos, e a administração municipal está criando um canal de WhatsApp 24 horas, que será lançado em breve para facilitar o atendimento aos cidadãos.


Você também pode querer ver estas notícias!

Prefeitura de Goioerê divulga novas rotas e dias para coleta de lixo no município; confira as mudanças

Quase 500 estudantes receberão óculos gratuitos pelo programa “Bons Olhos” em Goioerê

Vereadoras solicitam contratação de médico pediatra para o Pronto Socorro da Santa Casa de Goioerê

IPTU 2025 em Rancho Alegre D’Oeste terá 20% de desconto para pagamento à vista