O 1º Encontro de Mães Atípicas de Goioerê, batizado de “roda de conversa”, reuniu mais de 50 mulheres no último sábado, em um evento organizado pelas vereadoras Ivonete Rocha e Aline Suellen.
Atualizado em 10/03/2025 15:37:04
O 1º Encontro de Mães Atípicas de Goioerê, batizado de “roda de conversa”, reuniu mais de 50 mulheres no último sábado, em um evento organizado pelas vereadoras Ivonete Rocha e Aline Suellen, com o apoio da Casa da Cultura, dentro da programação do Dia da Mulher. Além de palestras, houve sorteio de brindes e atividades especiais, com foco em orientação e direcionamento para as mães atípicas do município.
De acordo com a vereadora Ivonete, a iniciativa teve como principal objetivo fortalecer a rede de apoio às mães que dedicam grande parte de seu tempo aos cuidados de seus filhos. “Foi um evento muito especial, que contou com palestras, sorteio de brindes e outras atividades, mas, sobretudo, com uma palavra de orientação e direcionamento para as mães atípicas do nosso município”, ressaltou.
A ação contou com a presença da psicóloga Ane Caroline, profissional da Apae, que abordou questões relacionadas ao desenvolvimento e bem-estar das crianças, e da advogada Eduarda Machado, responsável por esclarecer direitos dos autistas e garantir que as participantes tivessem conhecimento sobre aspectos legais e sociais que envolvem seus filhos.
O prefeito Pedro Coelho, presente no encontro, elogiou a iniciativa das vereadoras e reforçou o compromisso da administração municipal em apoiar as mães atípicas. “As mães atípicas de Goioerê merecem atenção e um cuidado especial. Aproveito para dizer que podem contar com a nossa gestão para o que precisarem”, declarou.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Simone Coelho, também destacou a importância do encontro como forma de valorizar essas mães. “São mulheres que cuidam, que dedicam 100% do seu tempo aos filhos, e hoje estão sendo acolhidas com carinho, orientação e lembradas de que também precisam de cuidado e atenção. Parabéns a todas pela iniciativa”, elogiou.
Durante o evento, foram sorteados um “dia de beleza”, oferecido pela Kamaleoa, e um check-up médico com a possibilidade de realizar diversos exames gratuitamente. As organizadoras já pensam em realizar novas edições, reforçando que o sucesso da primeira edição mostra a necessidade de espaços de acolhimento e orientação para as mães atípicas de Goioerê.