Além do poço 10, a perfuração do poço 11, localizada no pátio da própria Sanepar, continua em andamento e deve ser concluída nos próximos dias. A expectativa é que o rodízio no fornecimento de água seja suspenso em breve, com a entrada em operação dos novo
Atualizado em 09/09/2024 22:12:32
Nesta segunda-feira (9), a Sanepar deu um passo importante para solucionar a crise de abastecimento em Goioerê com a interligação do poço 10, perfurado recentemente de forma emergencial nas proximidades do Parque de Exposições.
A expectativa é que o rodízio no fornecimento de água seja suspenso em breve, com a entrada em operação dos novos poços.
Além do poço 10, a perfuração do poço 11, localizada no pátio da própria Sanepar, continua em andamento e deve ser concluída nos próximos dias. Ambos poços estavam previstos para entrar em funcionamento em um período de 30 a 45 dias, mas a empresa trabalha para reduzir esse prazo e normalizar o abastecimento o mais rápido possível.
Paralelamente, a obra de interligação do poço 9, localizado a mais de seis quilômetros do sistema de abastecimento da Sanepar, está aguardando a chegada de materiais e deve ser iniciada na próxima semana.
Com essas medidas, a Sanepar busca garantir maior segurança hídrica para a população de Goioerê, que tem enfrentado o rodízio no abastecimento devido à escassez de água.