Fechar Propaganda

Lideranças destacam a importância do curso de agronomia para o fortalecimento de Goioerê e região

A implantação do curso de Agronomia é vista como uma grande conquista para Goioerê e região, proporcionando novas oportunidades e consolidando o papel da cidade como um polo de desenvolvimento agrícola e educacional.

Atualizado em 23/05/2024 14:19:08

Foi grande a repercussão do novo curso de Agronomia anunciado pelo reitor da UEM - Universidade Estadual de Maringá, Leandro Vanalli, para o Campus Regional de Goioerê. A nova graduação começará em 2025, mas o vestibular já será realizado neste ano.
Vanalli ressaltou a importância do curso para o Campus de Goioerê, destacando que a região é um grande polo do agronegócio no estado. "Precisamos ter essa sensibilidade de ofertar cursos que levem em conta os arranjos produtivos locais, garantindo a empregabilidade dos profissionais formados", afirmou.
O presidente da ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, Alexandre Cândido, celebrou a conquista, fruto de muita luta desde 2019, quando ocorreram as primeiras negociações. “Com os novos profissionais dessa área, vamos fortalecer o agronegócio e, principalmente, levar conhecimento e tecnologia para o pequeno produtor, melhorando a produção”, destacou.
O produtor rural e liderança da Aprosoja Brasil, Zezé Sismeiro, afirmou que a implantação do curso de Agronomia é um passo crucial para o desenvolvimento da região. “Esse curso é uma grande oportunidade para os jovens, pois uma formação na UEM abre inúmeras portas para o mercado de trabalho”, disse.
Daniele Meleiro, chefe do Núcleo Regional de Educação, expressou seu orgulho em ver o fortalecimento do Campus da UEM em Goioerê. "Com esse fortalecimento, os estudantes não precisarão mais sair da cidade. Além disso, o colégio agrícola será outra ferramenta importante para fomentar o setor agrícola", destacou.
Para o ex-prefeito, Beto Costa, a chegada do novo curso transformará a vida de muitos jovens, que poderão continuar morando em Goioerê enquanto cursam Agronomia. “Isso comprova o processo de crescimento que está ocorrendo em nossa cidade”, concluiu.
A implantação do curso de Agronomia é vista como uma grande conquista para Goioerê e região, proporcionando novas oportunidades e consolidando o papel da cidade como um polo de desenvolvimento agrícola e educacional.


Você também pode querer ver estas notícias!

Faleceu a professora Eleni Furioso nesta quarta-feira; educação está de luto

Prédio da Dom Bosco está sendo reformado para abrigar o CMEI Maria Zilda

Goioerê promove caminhada de conscientização ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

PP lança Pedro Coelho e número pré-candidatos a prefeito em Goioerê já chega a 6