Fechar Propaganda

UEM divulga concorrência do vestibular; cursos de Goioerê seguem com baixa procura

Apesar de todos os esforços no sentido de fortalecer o Campus Regional de Goioerê, a procura pelos cursos locais continuam baixas. As provas do Vestibular de Inverno serão aplicadas de 16 a 18 de julho.

Atualizado em 24/05/2017 19:50:49

Para o Vestibular de Inverno 2017 a UEM – Universidade Estadual de Maringá abriu 1.492 vagas em 69 cursos de graduação. Somente para as graduações oferecidas no Campus Regional de Goioerê foram quase 60 vagas.
Com exceção do curso de Engenharia e Produção que vem mantendo uma grande concorrência, as demais graduações seguem com uma baixa procura.
Para o Vestibular de Inverno foram inscritos 70 pessoas para concorrer as 16 vagas, oferecidas para Engenharia de Produção. Para Engenharia Têxtil foram 24 inscritos para concorrer 17 vagas.
A graduação na área de Física obteve 19 candidatos que concorrerão 17 vagas. O maior problema é com relação ao curso de Licenciatura Plena em Ciência que voltou a ser oferecido neste vestibular e teve apenas 6 inscritos para as 18 vagas oferecidas.
As provas serão aplicadas de 16 a 18 de julho, sempre das 8h50 às 13, em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. Os locais de provas serão divulgados a partir de 16 de junho.


MAIOR CONCORRÊNCIA DA UEM
Medicina, Odontologia e Arquitetura e Urbanismo foram os três cursos mais procurados no Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Medicina registrou 378,1 candidatos por vaga pelo sistema tradicional e 206 entre os cotistas. Em Odontologia foram 55,6 candidatos/vaga e entre os cotistas a concorrência foi de 36 inscritos para cada vaga oferecida. Em Arquitetura e Urbanismo os números são 46,4 pelo sistema tradicional e 27,3 entre os cotistas.
A concorrência em Medicina é a mais alta dos últimos dez anos. Nesse período, o vestibular mais concorrido era o de Inverno 2012, que teve 365,6 candidatos por vaga no sistema tradicional e 161,7 entre cotistas.
O concurso recebeu 17.932 inscrições, número um pouco maior do que o alcançado no último Vestibular de Inverno, que registrou 17.506 candidatos. Do total de inscritos, 80% são do Paraná e, desses, 34% residem em Maringá. Dos candidatos, 15% vêm do estado de São Paulo e os 5% restantes de Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, entre outros.
A maior parte dos candidatos (42,62%) cursou todo o ensino fundamental em escola pública e 40,51% integralmente em escola particular. No ensino médio as posições se invertem: 50,5 % estudaram integralmente em escola particular e 40,4% em escola pública.
A maioria dos candidatos (58,21%) não frequentou curso pré-vestibular e 48% irão concluir o ensino médio este ano.
Esses dados integram o questionário socioeducacional que o candidato responde no ato da inscrição. As informações completas estão disponíveis no site www.vestibular.uem.br.
O resultado do concurso será publicado em 25 de agosto, na internet, em www.vestibular.uem.br.


Você também pode querer ver estas notícias!

Leitão Maturado: 70% dos convites já foram vendidos; festa será aberta às 14 horas

Contas de água terão aumento médio de 8,53%, a partir de 1º de junho

Pedro Coelho e Ernani buscam recursos para reformar ‘10 de Agosto’

Secretário de Cultura participa de encontro de gestores em Curitiba