Fechar Propaganda

Caixa antecipa pagamento do FGTS inativo para nascidos em março, abril e maio

O pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos em março, abril e maio foi antecipado para esse sábado dia 8.

Atualizado em 07/04/2017 20:59:17

Neste sábado, as agências da Caixa ficarão abertas das 9h às 15h para atendimento aos nascidos em março, abril e maio. Na primeira fase, foram abertas 1,8 mil agências aos sábados.
Também está prevista a abertura antecipada em duas horas das agências da Caixa entre a próxima segunda e a quarta-feira, dia 12, para pagamento exclusivo de contas inativas do FGTS.
O diretor executivo de Fundos de Governo da Caixa, Valter Nunes, lembrou que no sábado não é possível transferir o dinheiro para outro banco por meio de Transferência Eletrônica Disponível (TED), mas os clientes poderão enviar o dinheiro por DOC (Documento de Crédito), limitado ao valor de até R$ 4.999, 99, com liberação do dinheiro na terça-feira e isenção de tarifas.
Para valores a partir de R$ 10 mil, a Caixa exige a carteira de trabalho e a liberação do dinheiro demora um dia.

CRONOGRAMA DE PAGAMENTO
O pagamento das contas inativas começou no dia 10 de março e vai até 31 de julho, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador. Que nasceu em janeiro e fevereiro e ainda não sacou o dinheiro, pode buscar os recursos até julho. As retiradas poderão ser efetuadas até o dia 31 de julho deste ano e apenas o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até o dia 31 de dezembro de 2015 pode sacar o saldo da conta inativa.

Liberação do pagamento Mês de nascimento
8 de abril março, abril, maio
12 de maio junho, julho, agosto
16 de junho set/out/novembro
14 de julho dezembro


Você também pode querer ver estas notícias!

Goioerê enfrenta Rancho Alegre em busca da vitória

Goioerê busca alternativas para acabar com as filas nos Postos de Saúde

Pedro Coelho garante recursos do Governo do Estado

Construção de rotatória no trevo não inicia e prefeito cobra explicação