Fechar Propaganda

A paixão pelos carros antigos

Onde eles passam se tornam o centro das atenções. Afinal, muita gente quer tirar uma foto ao lado deles. Os veículos chamam a atenção pela conservação e beleza, apesar do tempo.

Atualizado em 18/01/2017 23:14:20

Onde eles passam se tornam o centro das atenções. Afinal, muita gente quer tirar uma foto ao lado deles. Os veículos chamam a atenção pela conservação e beleza, apesar do tempo.
A paixão pelos automóveis é praticamente uma paixão nacional, mas existe um grupo específico que tem uma preferência pelos antigos. Dentre os antigos é quase unanime a predileção pelo Fusca.
É o caso do empresário Sérgio Aokake que participa do Clube do Fusca de Goioerê onde cultiva a paixão pelos carros antigos. Ele conta que começou a realizar esse sonho há 8 anos, quando adquiriu seu primeiro ‘fusquinha’ 63.
Ele relata que o veículo é um item de colecionador, com placa preta o que comprova sua originalidade em mais de 85%.
Depois do Fusca, o empresário conta que sua nova aquisição foi um MP Lafer, um veículo produzido pela Volkswagen na década de 70, em uma edição limitada em apenas 680 unidades.
Ele revela que certa vez quando viajava por uma rodovia, recebeu o pedido para que parasse o carro. Sem entender nada, parou o veículo e foi informado que a parada era apenas para que uma criança tirasse um foto ao lado do veículo.
Comprovando a paixão pelo Fusca, o empresário também adquiriu recentemente um Fusca Itamar modelo que voltou a ser produzido em 1994.
Segundo o empresário, um grande momento de alegria e emoção para os proprietários de veículos antigos são os encontros que reúnem dezenas e até centenas de veículos, onde tecnologia e modernidade são o que menos chamam a atenção. “É uma grande festa, animadas por grandes histórias”, concluiu.


Você também pode querer ver estas notícias!

Google permite acompanhar crescimento de Goioerê

Seguro-desemprego terá pagamento escalonado em janeiro

Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 28 mi

Escoltados pela polícia, vereadores tomam posse e voltam para a cadeia