Fechar Propaganda

Pioneiros foram homenageados; abertura da programação de aniversário de Goioerê

“Essa noite foi muito especial, pois tivemos a oportunidade de honrar aqueles que tem muita honra”, destacou Paraíba desejando que os homenageados tenham muitos anos de vida. “Eles plantaram a boa semente e deixaram cravado na história suas marcar de muito

Atualizado em 02/08/2022 09:26:06

Abrindo a programação em comemoração ao aniversário de Goioerê, a Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira, dia 1º, uma cerimônia festiva no auditório da ACIG para homenagear 20 pioneiros que contribuíram com o desenvolvimento da cidade.
O presidente do Poder Legislativo, Herley Kleber de Oliveira – Professor Paraíba, explicou que os nomes foram escolhidos pela própria associação dos pioneiros. “São pessoas que contribuíram grandemente, cada um na sua área de atuação, para o desenvolvimento e o progresso do nosso Município”, afirmou.
Paraíba também citou que a escolha dos nomes teve como critério homenagear os pioneiros vivos, levando-se em consideração que Goioerê perdeu muitos dos seus pioneiros nos últimos anos e a proposta é que eles possam ser valorizados e reconhecidos em vida.
“Essa noite foi muito especial, pois tivemos a oportunidade de honrar aqueles que tem muita honra”, destacou Paraíba desejando que os homenageados tenham muitos anos de vida. “Eles plantaram a boa semente e deixaram cravado na história suas marcar de muito amor e trabalho para a construção do nosso progresso”, enfatizou.
Já o prefeito Betinho Lima destacou o orgulho de poder fazer um reconhecimento a esses pioneiros que tanto contribuíram para o desenvolvimento da cidade, que foi construída com muito esforço e trabalho desses homens e mulheres. “Sou genuinamente goioerense, tenho o DNA de Goioerê. Aqui nasci e cresci e construí minha família. Meus país chegaram por essas terras em 1952, pois isso, tenho muito orgulho de aqui viver e também contribuir com o seu desenvolvimento”, declarou o prefeito.
A presidente da Associação dos Pioneiros, Vera Ribeiro Carvalho destacou a importância deste evento que reconhece esses homens e mulheres que escreveram a história de Goioerê. “É um momento de muita alegria e vamos continuar trabalhando para outros pioneiros também sejam homenageados”, disse ela.
O evento realizado pela Prefeitura em parceria com a Associação Goioerense de Pioneiros, e reuniu os pioneiros e seus familiares.

LISTA DOS HOMENAGEADOS
Ademar José de Souza
Amabile Belfort Mendes
Amélia Braga de Carvalho
Antônio Pinto Macedo
Antônio Violada Filho
Cândida Rosa da Conceição Marques
Cirilo Ribeiro
Elza Marqui Bregano
Ercídio Gorreri
Ernani Pedro Hilgert
Guilherme Gist
Israel de Souza Brito
João Alves Maciel
Joel Gonçalves da Silva
José Lombardozzi
Manoel Dias Filho
Maria Rodrigues Peixoto da Silva
Neide Rodrigues da Silva
Ormindo Pereira de Souza
Vicente Mashahiro Okamoto

Veja as Imagens da Notícia

Pioneiros foram homenageados; abertura da programação de aniversário de Goioerê


Você também pode querer ver estas notícias!

Sertanejos Bruno e Barretto sofrem acidente com seu ônibus quando retornavam para Maringá

O coração está a Mil! Faltam 3 dias para a ExpoGoio; muita festa espera por você!

Família encontra serragem no caixão ao invés de corpo do bebê durante velório

Diversão na Expogoio; Super Park Arapongas terá roda gigante de 19 metros de altura