Fechar Propaganda

Crianças mais pobres terão acesso as aulas de karatê através de projeto social

A AUDGRÊ surgiu através da união das academias Águas Claras, Nintai, Soares e Nishiami com a proposta de levar a prática do Karatê para os bairros para atender aquelas crianças que os pais não possuem condições financeiras de pagar uma mensalidade.

Atualizado em 17/05/2022 09:47:36

Foi aprovado nesta segunda-feira, dia 16, o projeto que Declara de Utilidade Pública Municipal a Associação União Danketsu de Goioerê – AUDGRÊ que é formada por quatro academias de karatê que se uniram para desenvolverem um projeto social com objetivo de facilitar o acesso das crianças mais pobres para pratica dessa arte marcial.
A AUDGRÊ surgiu através da união das academias Águas Claras, Nintai, Soares e Nishiami com a proposta de levar a prática do Karatê para os bairros para atender aquelas crianças que os pais não possuem condições financeiras de pagar uma mensalidade.
O projeto que Declara de Utilidade Pública Municipal é autoria dos vereadores Helton Maia e Fábio Plaza e vai fortalecer a associação através do apoio do poder público. “Já estamos pleiteando um recurso de R$ 20 mil, que será utilizado para compra de kimonos”, citou o vereador Fábio Plaza.
O vereador Helton Maia destacou que a proposta da AUDGRÊ é inédita e deverá servir de modelo para outras cidades. “A união dessas quatro academias, através da visão dos senseis Mário Ronei Bento, Jerimoto Gaspar, Gabriel Soares e Elton Gomes vai possibilitar que muitas crianças de nossa cidade sejam ajudadas através de uma prática esportiva”, disse ele.
De acordo com o sensei Mario Ronei, a AUDGRÊ surgiu com o propósito de fomentar o karatê na sua essência, na busca do equilíbrio e do vazio. “O karatê significa caminho das mãos vazias. Mas vazia de armas, como a inveja, a cobiça e o orgulho”, disse ele explicando que a ideia é transformar esse vazio em algo que possa ser benéfico para o ser humano.
“A luta que se propõe no karatê não é soco e chute. A luta é interna para ter paciência, respeito e autocontrole, para transformar a sociedade em algo melhor”, declarou o sensei.
Ele completou que a ideia é preencher uma lacuna existente em muitos projetos sociais que abandona os atendidos depois que deixam de ser crianças. “Nossa meta é trabalhar com esse carateca até mesmo depois de mais velho para torná-lo um campeão ou principalmente um cidadão de bem”, finalizou o sensei.


Você também pode querer ver estas notícias!

Escritor goioerense publica conto no Congresso Literário em São Paulo

Com 21 casos nos primeiros meses do ano, Goioerê apresenta situação de alto risco para epidemia

Sanepar reajusta em quase 5% a tarifa de água e esgoto a partir de terça-feira

Saúde volta a recomendar uso de máscara em escolas de Londrina; confira os números de casos