Fechar Propaganda

Cinco homicídios em Moreira Sales neste ano; “É preciso dar uma resposta rápida e eficaz”, afirmou comandante de PM

As maiores reclamações em relação a segurança públicas foram das cidades de Moreira Sales, Mariluz e Quarto Centenário. O prefeito Rafael do Prado – o Bolacha explicou que somente nos primeiros meses de 2022 foram registrados cinco homicídios em Moreira Sa

Atualizado em 12/05/2022 18:54:24

Durante a visita a Goioerê nesta quinta-feira, dia 12, o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira esteve reunido com os prefeitos da região para discutir medidas para melhorar a segurança para a população.
As maiores reclamações em relação a segurança públicas foram das cidades de Moreira Sales, Mariluz e Quarto Centenário. O prefeito Rafael do Prado – o Bolacha explicou que somente nos primeiros meses de 2022 foram registrados cinco homicídios em Moreira Sales.
O alto índice de homicídios e violência também foi a principal reclamação do prefeito Paulo Alves de Mariluz. De acordo com o prefeito Akio Abe o município de Quarto Centenário também vem sofrendo muito com uma de violência. Também participaram da reunião os prefeitos de Boa Esperança, Joel Celso Buscariol e Ismael Dezanoski.
O coronel Hudson ressaltou que inúmeras ações serão colocadas em prática para ampliar a ação da Polícia Militar junto a população, em especial nas cidades do interior.
Ele citou que a partir da próxima segunda-feira, dia 16, será colocado em prática um novo sistema de escalamento de policiais para atender todas as cidades. “Nosso objetivo que é nenhuma cidade da região fique sem a presença da polícia”, disse.
Segundo o comandante as novas viaturas também darão mais agilidades aos atendimentos das ocorrências. Ele também anunciou um projeto para equipar as viaturas com armas de maior calibre para dar mais condições para os policiais atender as ocorrências.
Outro projeto é terceirizar alguns serviços executado atualmente pela corporação, a área administrativa por exemplo. “Desta forma poderemos colocar um maior número de policiais nas ruas”, destacou.
Depois de ouvir os relatos do prefeito de Moreira Sales, o comandante da Polícia Militar afirmou que a situação no município é preocupante e merece uma resposta rápida e eficaz. “Todas cidades da região terão uma atenção especial, com ações mais especificas”, concluiu.


Você também pode querer ver estas notícias!

Secretaria de Saúde contrata mais um médico pediatra para atender as crianças em Goioerê

Abertas as inscrições para concurso da Prefeitura; serão 111 vagas para diversos cargos

Companhia da PM de Goioerê está garantida; mas não será implantada agora devido a falta de policiais

Homem é flagrado correndo pelado livremente pelas ruas; confira o video