Fechar Propaganda

Betinho e vereadores entregam documentação para construção do Detranzinho; projeto do Detran para o futuro

O projeto Detranzinho irá contar que uma grande estrutura que vai retratar as vias, calçadas, sinalizações, entre outros.

Atualizado em 24/11/2021 10:38:21

O Detran - Departamento de Trânsito do Paraná está desenvolvendo um dos projetos mais importantes do órgão, o Detranzinho, que é uma minicidade que vai possibilitar noções reais de vivência de situações no trânsito a crianças, fazendo com que aprendam direitos e deveres nas vias.
Nesta quarta-feira, dia 24, o prefeito Betinho Lima do presidente da Câmara Herley Kleber de Oliveira – Professor Paraíba e os vereadores Patrik Peloi, Fabiano Barbosa, Luci Alvino e ‘Tenente Martins’ para oficializar a entrega da documentação do terreno para a construção do Detranzinho.
O projeto Detranzinho irá contar que uma grande estrutura que vai retratar as vias, calçadas, sinalizações, entre outros. “As crianças terão a oportunidade de vivenciar e participar ativamente, aprendendo como agir no dia a dia do trânsito, explica o prefeito.
Esta minicidade contará com quadras delimitadas por meio-fio, pistas de rolamento com sinalização vertical e horizontal com vias de sentido único e duplo de circulação, vias preferenciais e binários, travessia elevada, lombada, ciclovia, ciclorrota e rotatória. O espaço também terá guarita e estacionamento interno para ônibus, com acesso prioritário e acessível.

CIDADES BENEFICIADAS
As Ciretrans já contempladas foram Toledo, Cruzeiro do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, Faxinal, Curitiba, Prudentópolis, Jacarezinho, Maringá, Loanda, Porecatu, Sertanópolis, Londrina, Ribeirão Claro e Goioerê.


Você também pode querer ver estas notícias!

Secretária de Saúde de Goioerê esteve presente no Workshop de abertura do PlanificaSUS Paraná

Terceira dose da vacina contra Covid para maiores de 18 anos; dia 27 novembro

Diácono ‘Zé Antônio’ será homenageado com título de Cidadão Honorário de Goioerê; conheça sua história

Saúde alerta população sobre falso agentes da dengue; cuidado é golpe