Fechar Propaganda

Projeto do asilo vira centro de convivência e vai atender cerca de 400 idosos; inaugura na sexta

O Centro de Convivência do Idoso levará o nome da pioneira Maria Luiza Mozena que chegou em Goioerê na década de 50, juntamente com seu esposo José Jesus Cavalcante que foi o primeiro delegado de Goioerê.

Atualizado em 24/09/2021 18:22:04

Inaugura na próxima sexta-feira, dia 1º o Centro de Convivência do Idosos que funcionará na estrutura que estava sendo construída para o Asilo Morada Águas Claras.
O Centro de Convivência do Idoso levará o nome da pioneira Maria Luiza Mozena que chegou em Goioerê na década de 50, juntamente com seu esposo José Jesus Cavalcante que foi o primeiro delegado de Goioerê.
Nesta sexta-feira, dia 24, o prefeito Betinho Lima reuniu com os representantes da família da pioneira para fazer o comunicado da homenagem. “É uma justa homenagem devido a sua participação na história da nossa cidade. Ela também sempre teve uma participação assídua no grupo da Terceira Idade”, afirmou o prefeito.
O projeto do asilo começou em 2009, fruto da articulação de um grupo de lideranças que garantiram a construção do prédio com recursos do Governo Federal e também do Município. Embora a obra esteja concluída desde 2017, somente agora será entregue para a utilização da comunidade.
Segundo a secretaria de Assistência Social, Vanilde Plaza, o centro de convivência do idoso terá atividade em diversas áreas diariamente e pretende atender cerca de 400 pessoas, com oficinas de artesanatos, pinturas, danças, jogos, esportes e diversas atividades, atendendo idosos a partir de 60 anos. As atividades começam a partir do dia 3.


Você também pode querer ver estas notícias!

Goioerê discute plano para vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos e terceira dose para idosos

Queda de árvore provoca falta de energia e deixa praticamente toda cidade sem água

Betinho visita presidente da Cohapar e cobra agilidade na regularização fundiária

Saúde promove palestra sobre prevenção de DSTs em escolas da cidade