Fechar Propaganda

Lei que concedia reposição salarial aos servidores públicos foi revogada

O assunto gerou bastante polêmica e dividiu a opinião dos vereadores, sendo necessário o voto do presidente do Poder Legislativo para definir o resultado.

Atualizado em 21/09/2021 08:40:10

Numa sessão bastante movimentada, com participação de diversos servidores públicos foi votada nesta segunda-feira, dia 20, a revogação da lei que concedia uma reposição salarial de 5,2% para a categoria desde abril deste ano.
O assunto gerou bastante polêmica e dividiu a opinião dos vereadores, sendo necessário o voto do presidente do Poder Legislativo para definir o resultado.
Os vereadores Helton Maia, Márcio Lacerda, Fábio Plaza e Luci Alvino votaram contra a revogação da lei, justificando que algumas cidades estão suspendendo temporariamente a lei ou simplesmente optando pela continuidade do pagamento na expectativa que haja um novo entendimento por parte do Supremo Tribunal.
Já os vereadores Fabiano Barbosa, Ricardo Martins, Patrik Pelói e Tenente Martins votaram pela revogação cumprindo a determinação do STF e também a orientação do Tribunal de Contas do Paraná. Mesmo reconhecendo os servidores serão prejudicados, defenderam que é necessário cumprir a lei para evitar problema ainda maiores para a classe no futuro.
“Foi um golpe muito grande, essa decisão do ministro Alexandre Moraes do STF, que vai prejudicar centenas de servidores públicos, mas não podemos ser omissos e muito menos irresponsáveis e temos que cumprir a lei para evitar sanções ainda maiores contra nosso município”, destacou o presidente da Câmara, Herley Kleber Dantas de Oliveira.


Você também pode querer ver estas notícias!

Coordenador da Defesa Civil de Goioerê participa de capacitação

Secretaria de Cultura abre inscrições para o curso de Hip hop; veja como se inscrever?

Região em festa; Maria Victoria está na final do The Voice Kids

Goioerê será sede da fase intermunicipal da conferência nacional da educação