Fechar Propaganda

Número de mortes por Covid na Santa Casa de Goioerê é menor que a média nacional; confira

Segundo levantamento realizado pelo hospital, desde que a UTI entrou em funcionamento, em junho de 2020 até o mês de julho deste ano, a Santa Casa de Goioerê atendeu 1.032 pacientes diagnosticados com o vírus, e destes 141 pacientes faleceram pela Covid.

Atualizado em 03/08/2021 09:56:20

Neste último ano se tornou habitual contabilizar o número de mortes por covid-19. No entanto, o Hospital Santa Casa de Goioerê tem muitos motivos para comemorar. Salvou vidas e seu índice está abaixo da média do Brasil.
Segundo levantamento realizado pelo hospital, desde que a UTI entrou em funcionamento, em junho de 2020 até o mês de julho deste ano, a Santa Casa de Goioerê atendeu 1.032 pacientes diagnosticados com o vírus, e destes 141 pacientes faleceram em decorrência da doença, uma taxa de 13,66% de mortes ocorridas em um ano de pacientes positivados para o covid-19.
O prefeito Betinho Lima, ao tomar conhecimento dos números, esteve na Santa Casa para parabenizar a equipe médica quando destacou a gestão da diretora Magali Fonzar, que teve um grande desafio, neste período de pandemia, de manter a equipe motivada e comprometida com um atendimento de excelência.
Os números levantados pela direção do Hospital Santa Casa de Goioerê vêm para coroar o trabalho incansável da equipe médica da UTI e da Enfermaria Covid que tem sido reconhecida pelo trabalho humanizado, eficiente e competente, salvando centenas de vidas. De acordo com o levantamento, o total de 1.032 atendimentos é a somatória de internamentos na UTI e na Clínica Covid.
No período de junho de 2020 a julho de 2021 a UTI de Goioerê internou 334 pacientes. Vale destacar que neste ano, no ápice dos casos positivo no Paraná, a UTI chegou ao colapso, com pacientes na fila de espera por uma vaga na UTI.
Dos 334 pacientes, a grande maioria foram de pacientes de todo o Paraná. Receberam alta 222 pacientes e os óbitos foram de 111 pacientes, sendo que 9 continuaram internados neste período. A taxa de mortalidade de pacientes da UTI na Santa Casa de Goioerê foi de 33,23%.
Ao comentar estes números o médico intensivista, Dr. Eder Abelha Flavio afirma que é “um orgulho esse resultado”, lamentando as mortes, mas que em todas elas a equipe não desistiu de nenhum paciente utilizando os melhores protocolos, o que permitiu salvar muito mais vidas e uma posição de destaque.
Já em relação a Clínica Covid, dos 698 pacientes que deram entrada no Hospital Santa Casa diagnosticado com covid-19, no período de março 2020 a julho 2021, receberam alta 668 pacientes e 30 entraram em óbito, com uma taxa de mortalidade de 4,2 %.
O médico intensivista, Dr. Eder Abelha Flavio classificou os números como excelentes. “Não sei de serviço que teve uma mortalidade hospitalar para Covid tão baixa. Parabéns aos envolvidos” – comemorou o médico, enfatizando que a Santa Casa de Goioerê está com número abaixo da média de mortalidade hospitalar do Brasil que é de 38% enquanto a Santa Casa de Goioerê teve uma taxa de 13,66%.


Você também pode querer ver estas notícias!

Pista de exame para moto da Ciretran de Goioerê será reformada

Goioerê se destaca no ‘Velho Oeste” de bike e realiza Marathon Racing Duplas em setembro

Agosto dourado: Santa Casa adere campanha de incentivo ao aleitamento materno

Ato cívico em comemoração aos 66 anos de Goioerê; programação continua