Fechar Propaganda

Quem é Lázaro Barbosa? conheça o ‘serial killer’ que tem aterrorizado o Brasil

Dono de uma ficha criminal extensa, Lázaro tem passagens em orfanatos, histórico de interrupção no aprendizado e instabilidade profissional. Além disso, é usuário de álcool e drogas.

Atualizado em 18/06/2021 13:46:33

Lázaro Barbosa, de 32 anos, tem mobilizado a polícia de Goiás e do Distrito Federal há cerca de 10 dias. Ele é suspeito de diversos assassinatos e segue foragido das equipes policiais, que já contam com mais de 200 agentes focados em sua procura.
Dono de uma ficha criminal extensa, Lázaro tem passagens em orfanatos, histórico de interrupção no aprendizado e instabilidade profissional. Além disso, é usuário de álcool e drogas.
De acordo com O Popular, o primeiro assassinado que Lázaro cometeu foi em 2008, na Bahia, onde nasceu e cresceu. A vítima era um suposto amigo de Lázaro, que na época tinha 18 anos e chegou a ficar preso por um tempo, antes de fugir. Segundo Lázaro, os assassinatos foram impulsionados por vingança. Desde então, a polícia tenta capturá-lo.
Em 2009, Lázaro foi preso mais uma vez, dessa vez por suspeita de roubo, estupro e porte ilegal de armas, mas fugiu. Foi recapturado apenas em 2018, mas fugiu mais uma vez.
Nos últimos anos, no entanto, os crimes de Lázaro têm ganhado mais notoriedade. Em abril de 2020, ele invadiu uma chácara em Goiás e tentou matar um idoso com golpes de machado após roubar a propriedade. Mais tarde, no mesmo mês, ele invadiu outra casa, onde trancou pai e filho no quarto e estuprou uma mulher após levá-la para um matagal.
Já em 8 de junho deste ano, Lázaro invadiu uma chácara em Ceilândia, no Distrito Federal, onde matou um casal e dois filhos. Foi depois deste crime que as buscas se tornaram intensas atrás do assassino.
Quatro dias depois, no dia 12, Lázaro fugiu para Cocalzinho de Goiás e atirou em quatro pessoas, invadiu propriedades e colocou fogo em uma casa ao fugir da polícia mais uma vez. No dia seguinte, chegou a ser localizado, mas conseguiu fugir após trocar tiros com a polícia.
No dia 14, imagens flagraram Lázaro no curral de uma fazenda entre Edilândia e Girassol, no Entorno do Distrito Federal. No dia seguinte, Lázaro voltou a trocar tiros com os policiais e deixou dois deles feridos.

PERFIL CRIMINOSO
Em entrevista ao O Popular, o psicólogo forense Leonardo Faria afirmou que o perfil de Lázaro se parece com o de um spree killer, ou seja, um assassino que mata suas vítimas aleatoriamente, sem buscar características em comum entre elas.
Em um laudo criminológico feito em uma das prisões de Lázaro, em 2013, foi observado que, durante sua vida, alguns eventos prejudicaram seu desenvolvimento psicossocial: agressão familiar, uso abusivo de álcool e drogas, abandono da escola, trabalho infantil, entre outras. Segundo Leonardo Faria, essas situações podem servir como gatilho para uma pessoa que já tem predisposição a transtornos de personalidade.

(Com informações Ricmais)


Você também pode querer ver estas notícias!

Prefeitura de Juranda e assessores realizaram visita técnica ao Hospital Santa Casa

Santa Casa de Goioerê recebeu insumos do Governo do Estado

Paraná Produtivo: programa desenvolvimento regional foi lançado na Comcam

Cai índice de infestação da dengue em Goioerê; mas cuidados precisam continuar