Fechar Propaganda

Cai índice de infestação da dengue em Goioerê; mas cuidados precisam continuar

O índice obtido foi de 3,2%. Em janeiro o LIRA estava em 9,2% e através de um trabalho dos agentes de endemias em parceria com a Secretaria de Viação e Obras, realizando arrastões de limpeza em áreas de risco, os números foram caindo a cada levantamento re

Atualizado em 18/06/2021 13:02:55

Goioerê registra o menor índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, deste ano, conforme resultado do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes Aegypti realizado nesta semana pela Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Endemias.
O índice obtido foi de 3,2%. Em janeiro o LIRA estava em 9,2% e através de um trabalho dos agentes de endemias em parceria com a Secretaria de Viação e Obras, realizando arrastões de limpeza em áreas de risco, os números foram caindo a cada levantamento realizado.
O Coordenador do Setor de Endemias, Willian, comemorou o resultado, mas alerta que ainda assim é necessário que a população fique atenta, por que mesmo com os dias mais frios, os agentes continuam achando focos do mosquito da dengue.
Os dois bairros de Goioerê com o maior índice de focos encontrados durante o LIRA foram a Santa Casa e a Vila Guaira. O tipo de material que mais foram localizados focos são plásticos, baldes, lixo e os maiores focos foram em terrenos baldios.


Você também pode querer ver estas notícias!

Goioerê já vacinou 35,16% da população com 1º dose; sexta-feira não tem vacinação

Adolescente de 16 anos falece por complicações causadas pela Covid-19

Globo antecipa saída de Faustão, que não volta nem para se despedir; Leifert assume provisoriamente

Vereador repudia aprovação de proposta para legalizar o cultivo ‘maconha’ para fins medicinais