Fechar Propaganda

Representante das associações comerciais defende auxílio emergencial para empresas

“E pela vida das empresas pleiteamos o auxílio emergencial para as empresas, principalmente aquelas que desenvolvem atividades consideradas como não essenciais”, cita.

Atualizado em 04/03/2021 15:04:02

O presidente do Federação das Associações Comerciais do Estado do Paraná – FACIAP, Fernando Moraes encaminhou documento ao Ministro da Economia Paulo Guedes solicitando a liberação de auxílio emergencial para atender os empresários.
Ele justifica que diante da Pandemia instaurada e a crise econômica decorrente, é possível observar que doze meses após o primeiro caso de Covid-19 no Brasil, o cenário é o mesmo.
Segundo Moraes depois de rígidas medidas como o lockdown, no qual os comerciantes são os principais afetados, e não foi possível reduzir o contágio e as ações de combate mostraram-se insuficientes até agora. “Infelizmente, esta realidade comprometeu a economia com a impossibilidade de produção devido à quarentena e da demanda, em função da retração do consumo provocada pela redução da mobilidade das pessoas”, cita no documento.
Ele explica que a Faciap é a totalmente a favor da vida, da vida humana e também da vida das empresas. “E pela vida das empresas pleiteamos o auxílio emergencial para as empresas, principalmente aquelas que desenvolvem atividades consideradas como não essenciais.
Segundo o presidente da Faciap, o auxílio por ser isenção tributária, por redução ou zerar alíquota de PIS e COFIS, mas principalmente com a concessão de recursos financeiros diretamente ao empresário, sem atravessadores (instituições financeiras) que oneram e lucram ainda mais em cima daqueles que perecem.


Você também pode querer ver estas notícias!

Senado aprova PEC do auxílio emergencial em segunda votação

Empresários pedem reabertura do comércio e sugerem medidas para ‘barrar’ o vírus

Jovem mata pai com golpes de marreta após discussão

Sanepar realizou desinfecção nas unidades de saúde de Goioerê