Fechar Propaganda

Empresários pedem reabertura do comércio e sugerem medidas para ‘barrar’ o vírus

Apesar de serem contrário ao fechamento do comércio, os empresários defendem a ideia de se adotar medidas mais rígidas para ‘barrar’ o avanço do coronavírus em Goioerê.

Atualizado em 04/03/2021 12:58:38

Um grupo de empresários estiveram reunidos com o presidente da ACIG, Alexandre Cândido nesta quarta-feira, e foram unanimes ao pedir a reabertura do comércio.
Eles ressaltam que as atividades desenvolvidas pelo pequeno e médio comércio não é principal vetor de transmissão do Covid-19.
Apesar de serem contrário ao fechamento do comércio, os empresários defendem a ideia de se adotar medidas mais rígidas para ‘barrar’ o avanço do coronavírus em Goioerê.
Em documento encaminhado nesta quinta-feira, dia 4, ao prefeito Betinho Lima, além do pedido de reabertura do comércio, os empresários sugerem algumas medidas necessárias para evitar aglomeração.
Dentre as medidas solicitadas está o toque de recolher absoluto a partir das 20 horas, inclusive com maior fiscalização; adotar o regime de lei seca com maior rigor; fiscalização das filas de espera; fiscalização e abordagem do cidadão que estiverem em descumprimento com as medidas de segurança, principalmente em grupo; ampliação do horário de atendimento até 22 horas.
Desde o início da adoção do lockdwon o presidente da ACIG, Alexandre Cândido se posicionou contrário ao fechamento do comércio e tem trabalhado para garantir a flexibilidade das atividades comerciais.


Você também pode querer ver estas notícias!

Jovem mata pai com golpes de marreta após discussão

Sanepar realizou desinfecção nas unidades de saúde de Goioerê

Prorrogado para junho o vencimento da 1ª parcela do IPTU e ISS em Goioerê

Churrascos e encontro de amigos em local particular continuam ocorrendo