Fechar Propaganda

Aumenta fila de espera por leitos na UTI; Paraná pode prorrogar medidas restritivas nesta sexta

Diante do quadro, ele sinalizou que o Governo do Paraná vai avaliar entre sexta-feira e sábado se o decreto estadual com medidas restritivas será ampliado ou prorrogado.

Atualizado em 04/03/2021 21:52:38

O secretário de Saúde do Paraná Beto Preto afirmou em entrevista ao telejornal Meio Dia, da RPC, que a ocupação de leitos exclusivos de UTI para Covid-19 pelo SUS nesta quinta-feira, dia 4, está em 96%. Na macrorregião Oeste, onde a situação é mais grave, a lotação é de 98%.
Ele afirmou que a fila à espera de um leito hospilar chegou a 811 pacientes, o que significa um aumento de 16% em 48 horas, já que na terça a fila tinha 699 pessoas.
Diante do quadro, ele sinalizou que o Governo do Paraná vai avaliar entre sexta-feira e sábado se o decreto estadual com medidas restritivas será ampliado ou prorrogado.
"Nós temos muitas atividades consideradas essenciais que estão abertas. Talvez nesse momento mais duro fosse o caso que nem elas ficassem abertas. Precisamos que a taxa de isolamento aumente", afirmou.
"Precisamos de pouco movimento, de isolamento domiciliar, diminuição de pessoas nas ruas, para que o vírus circule menos. Caso contrário, nós vamos continuar com pessoas todos os dias sendo atendidas nas UPAs com dificuldades para ir para o hospital", disse.

(Com informações Bem Paraná)


Você também pode querer ver estas notícias!

Sem espaço na Federação Paranaense, árbitra de Goioerê é destaque dando aula em clássico paulista

Representante das associações comerciais defende auxílio emergencial para empresas

Senado aprova PEC do auxílio emergencial em segunda votação

Empresários pedem reabertura do comércio e sugerem medidas para ‘barrar’ o vírus