Fechar Propaganda

Idosos com 87 anos serão vacinados contra Covid-19 nesta quarta; apenas 20 doses

Os idosos nessa faixa etária que tiverem interesse em receber a vacina devem comparecer ao polo da UAB nesta quarta-feira, dia 24, às 14:00 horas portando documentos pessoais.

Atualizado em 24/02/2021 09:33:21

A secretaria de Saúde informar que neta quarta-feira, 24, às 14 horas no Polo da UAB realizará a vacina contra o covid-19 em idosos com 87 anos.
A secretária Gabriela Martins alerta que serão apenas 20 doses que sobraram da vacinação da remessa que Goioerê recebeu de 200 doses para iniciar a vacinação em idosos acima de 90 anos e conforme a faixa etária fosse vacinada, a idade foi baixando, sendo que idosos de 88 anos para cima já estão imunizados com a primeira dose.
Com a doses que sobraram, a Saúde conseguiu vacinar idosos acamados de 87 anos e agora para finalizar essa remessa, hoje serão realizadas 20 vacinas em idosos de 87 anos, cujo critério será a ordem de chegada.
Foram vacinados até o momento 178 idosos, sendo em sua maioria de 88 anos acima e alguns de 87 anos que se encontram acamados. Sendo assim, restam disponíveis 20 doses que serão agora ofertadas para idosos com 87 anos completos.
Os idosos nessa faixa etária que tiverem interesse em receber a vacina devem comparecer ao polo da UAB nesta quarta-feira, dia 24, às 14:00 horas portando documentos pessoais. Serão vacinados por ordem de chegada até que se finalize as 20 doses.
Vale ressaltar que o frasco contém 10 doses e tem duração de poucas horas depois de aberto, assim será necessário a presença de grupos de 10 idosos pra que se abra o frasco e efetive a vacinação, um cuidado necessário pra que nenhuma dose seja perdida.


Você também pode querer ver estas notícias!

Sanepar faz troca emergencial de bomba; pode faltar água em Goioerê

Variante do novo coronavírus representa maior risco para crianças, dizem especialistas

Grave acidente na PR-180, deixa uma morte e um gravemente ferido

Empresários cobram mais flexibilidade para realização de eventos