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Em 2020 Procon de Goioerê atendeu mais de 1.300 reclamações

As reclamações atendidas em 2020 estavam relacionadas: Serviços: 996 atendimentos pessoais. Assuntos financeiros: 314 atendimentos pessoais. Produtos: 141 atendimentos pessoais.

Atualizado em 20/01/2021 12:47:54

A diretora do Procon de Goioerê, Daniele de Souza de Prince, divulga um balanço do atendimento realizado pelo órgão no ano de 2020. Foram 1.360 atendimentos, sendo que destes 1.234 foram reclamações de moradores Goioerê e os demais dos municípios da região.
Daniele de Prince explica que o Procon é um órgão de proteção ao consumidor, no entanto, “objetivamos o equilíbrio nas relações de consumo, considerando que tanto o consumidor quanto o fornecedor dependem um do outro para a satisfação da prestação de bens e serviços e, consequente acréscimo econômico” – justificando que sempre que o Procon recebe uma reclamação de um serviço, produto ou empresa, se busca resolver todas a situações com diálogo o que tem resultado, na maioria dos casos, em sucesso.
As reclamações atendidas em 2020 estavam relacionadas: Serviços: 996 atendimentos pessoais. Assuntos financeiros: 314 atendimentos pessoais. Produtos: 141 atendimentos pessoais.

Números de Atendimentos realizados pelo Procon divididos por cidades:
Goioerê/PR 1.234
Quarto Centenário 49
Moreira Sales 52
Rancho Alegre do Oeste 10
Mariluz 04
Janiópolis 07
Juranda 04
Total: 1.360 atendimentos


CONHEÇA SOBRE O FUNCIONAMENTO DO PROCON
• O que é o Procon?
O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/PR – é um órgão do Poder Executivo, subordinado a estrutura da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania. Foi criado através do Decreto n° 609, de 23 (vinte e três) de julho de 1991.
Em Goioerê/PR, o Procon fora instituído através da Lei Ordinária Municipal n° 1.768, de 12 (doze) de dezembro de 2007, estando atualmente com 13 (treze) anos de criação.

• Quais são os objetivos do Procon?
O enfoque principal do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/PR – é orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços na relação de consumo.
Além disso, pretende informar de maneira clara e objetiva o consumidor visando o consumo consciente de bens e serviços.


Entre em contato:
Fone: (44) 3522-6181 e (44) 3522-7806
Endereço: Estádio Municipal Antônio Massareli - Av. Amazonas, n° 455 - Jardim Lindóia, Goioerê/PR
E-mail: goioerepr@procon.pr.gov.br / procongoioere@gmail.com
Horário de Atendimento: 08h às 12h e 14h às 18h
Site: www.procon.pr.gov.br


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