Fechar Propaganda

Profissionais de saúde são primeiros vacinados contra Covid-19 no Paraná

O governador também lembrou que mesmo com a vacina, os paranaenses devem manter os cuidados, como uso da máscara, distanciamento social e higiene.

Atualizado em 18/01/2021 23:13:33

Oito profissionais da área de saúde e gestão hospitalar do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, referência no tratamento de pacientes com coronavírus, foram os primeiros vacinados contra Covid-19 em Curitiba e no Paraná na noite desta segunda-feira, dia 18.
Foram vacinados duas técnicas de enfermagem, uma enfermeira, um médico, uma fisioterapeuta, uma nutricionista, uma fonoaudióloga e uma encarregada da higienização.
Na ocasião, o governador Ratinho Júnior agradeceu a dedicação dos profissionais de saúde, do setor de compras da secretaria de Estado de Saúde, que garantiram os insumos, e à imprensa pelo apoio durante a pandemia. "Hoje é uma luz no final do túnel, hoje é um dia feliz para todo o Brasil. Todos nós estamos vivendo uma pandemia tentando compreender tudo. Nos desencontros da vida, acabamos tendo esse encontro com a esperança e como a medicina. Não vencemos a pandemia ainda. Estamos vencendo uma parte dela. Estamos começando a vacinação com aqueles que se dedicaram a cuidar das outras vidas, os profissionais de saúde que estão há dez meses nesta luta. Nada mais justo que começar por eles. Um dia histórico para o Paraná", disse ele.
O governador também lembrou que mesmo com a vacina, os paranaenses devem manter os cuidados, como uso da máscara, distanciamento social e higiene.
A enfermeira Lucimar Josiane Oliveira, 44 anos, foi um das vacinadas com Covid-19. Ela está na linha de frente na luta contra a Covid-19 no Hospital do Trabalhador desde o começo da pandemia em maio. "Eu estou desde março no Hospital do Trabalhador, me dedicando a tratar dos pacientes com coronavírus. Agradeço muito a minha equipe e o apoio do hospital ao nosso trabalho. É um orgulho. Estou muito feliz, porque nós brasileiros estamos passando por muitas dificuldades. Eu tenho fé que vamos vencer", disse ela.
O avião com as primeiras 120 mil doses da vacina pousou no Aeroporto Internacional Afonso Pena por volta das 19 horas. Ainda nesta segunda mais dois voos comerciais, um da Azul e outro da Gol, chegarão ao Paraná com o restante das doses. Serão 265.600 unidades nessa primeira fase da vacinação no Estado.

(Com informações Bem Paraná)


Você também pode querer ver estas notícias!

Goioerê está preparado para iniciar a vacinação contra Covid-19; prevenção dever ser mantida

Goioerê terá UBS exclusiva para atendimento de Covid-19

Infestação do mosquito da dengue em Goioerê atinge nível de alerta

Vacinação começa quarta-feira; SP já vacinou a primeira pessoa