Fechar Propaganda

Goioerê está preparado para iniciar a vacinação contra Covid-19; prevenção dever ser mantida

Apesar da boa notícia sobre a proximidade do início da vacinação contra o Covid-19, a secretária de Saúde alerta que ainda não é o momento de haver relaxamento nos cuidados contra o Covid-19.

Atualizado em 18/01/2021 16:42:33

O prefeito Betinho Lima e a Secretária de Saúde, Gabriela Martins receberam os insumos que serão utilizados na vacina contra a covid-19. A entrega ocorreu na 11ª Regional de Saúde, em Campo Mourão.
A secretária Gabriela Martins explica que a remessa de insumos recebida é o primeiro passo para que Goioerê se prepare para a chegada da vacina contra Covid-19. Os insumos recebidos são seringas com agulhas, máscaras triplas descartáveis, Cartões de Vacinação entre outros materiais que serão usados na primeira fase imunização.
Segundo Gabriela a equipe da Secretaria de Saúde montará o plano municipal de vacinação, mas a princípio os primeiros a receberem as doses serão os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente do combate ao Covid-19.

ALERTA PARA POPULAÇÃO
Apesar da boa notícia sobre a proximidade do início da vacinação contra o Covid-19, a secretária de Saúde alerta que ainda não é o momento de haver relaxamento nos cuidados contra o Covid-19.
“Não é porque a vacina está chegando, que voltaremos a vida normal. A vacina não é para toda a população, começaremos pelos profissionais de Saúde, em um segundo momento a imunização será para as pessoas dos grupos prioritários e não sabemos ainda quando isso ocorrerá” – destaca Gabriela.
Por enquanto a única forma de prevenção é o uso de máscara, a higienização das mãos com álcool gel, nem aglomerar em festas e reuniões.
Gabriela alerta que os números mostram que o nível de transmissão está crescente. “Agora é hora de reforçar os cuidados”, enfatiza a Secretária de Saúde, Gabriela Martins.


Você também pode querer ver estas notícias!

Goioerê terá UBS exclusiva para atendimento de Covid-19

Infestação do mosquito da dengue em Goioerê atinge nível de alerta

Vacinação começa quarta-feira; SP já vacinou a primeira pessoa

Anvisa aprova o uso emergencial das vacinas Coronovac e de Oxford

Fechar (X)