Fechar Propaganda

Rússia anuncia registro do primeiro antiviral eficaz contra covid-19

Medicamento é "categoricamente contra-indicado" para mulheres grávidas e pessoas em processo de planejamento familiar.

Atualizado em 31/05/2020 21:35:42

O Ministério da Saúde russo anunciou o registro do primeiro antiviral eficaz contra covid-19. Afivavir é o nome do antiviral que apresentou bons resultados durante ensaios clínicos, de acordo com o Fundo de Investimento Direto da Rússia (Frid).
O medicamento foi desenvolvido e testado clinicamente “em tempo recorde”, o que permitiu que ele se tornasse o primeiro à base de favipiravir – antiviral desenvolvido no Japão – registrado em todo o mundo.
O antiviral demonstrou grande eficácia em afetar os mecanismos de reprodução do coronavírus. De acordo com o diretor-geral da Frid, Kiril Dmítriev, o medicamento é o mais promissor para curar a covid-19 em todo o mundo.
No entanto, o próprio fundo reconheceu que este medicamento é “categoricamente contra-indicado” para mulheres grávidas e pessoas em processo de planejamento familiar.
Além disso, o Frid indicou que inicialmente não estará à venda em farmácias e “será usado apenas em hospitais russos sob observação médica” a partir do dia 11 de junho.
Desde 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) qualifica como pandemia a COVID-19, doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado pela primeira vez na cidade de Wuhan, na China.


Você também pode querer ver estas notícias!

Eleição municipal pode ser adiada, mas sem prorrogação de mandatos

Márcio Nunes visita Santa Casa e reafirma compromisso de apoio para manter de UTI

Goioerê receberá R$ 3,3 milhões para ajudar no combate ao Covid-19

NOTÍCIA TRISTE: Coelho demite 60 servidores da educação