Fechar Propaganda

Câmara vai votar aumento de 3,92% para servidores; professores protestam

“Não foi realizada assembleia para avaliar o percentual, por isso reivindicamos uma revisão no percentual de 3,92%”, afirma um trecho da nota que também foi encaminhada para os vereadores.

Atualizado em 31/03/2020 14:29:41

Será votado nesta quarta-feira, dia 1º, o projeto que concede reajuste de 3,92% para servidores público municipal de Goioerê. A sessão será às 11 horas, sem acesso ao público.
Em nota distribuída, uma comissão de professores, informa que o reajuste acordado pelo Sindicato dos Servidores não representa e nem atende as reivindicações dos professores e demais categorias.
“Não foi realizada assembleia para avaliar o percentual, por isso reivindicamos uma revisão no percentual de 3,92%”, afirma um trecho da nota que também foi encaminhada para os vereadores.
A classe dos professores encontra se indignada e citam na nota, que a lei federal 11.738 reajustou em janeiro o Piso Nacional em 12,84% para todos os níveis e classes do magistério. “Nós professores entendemos que a pandemia não é justificativa para o reajuste de 3,92%, porém avaliando o momento e pensando em todas as categorias de trabalhadores, solicitamos que seja realizado um novo estudo para o percentual de reajuste, para todos os servidores”.
A comissão de professores também informa que nos municípios de Rancho Alegre e Moreira Sales foi concedido um percentual de 12,84% para todas as classes e níveis com retroativo a janeiro de acordo com a lei Federal.
Recentemente os professores lotaram o plenário da Câmara para reivindicar melhorias para a categoria (foto).


Você também pode querer ver estas notícias!

Aprovado abono de R$ 600,00 para trabalhadores; veja se você tem direito

Confirmado 1º caso de coronovírus em Goioerê. Comércio será proibido de abrir

Comércio em geral poderá funcionar a partir segunda-feira

FIQUE EM CASA: Mas não deixe de comprar de um pequeno negócio