Fechar Propaganda

Aulas nas escolas estaduais serão suspensas a partir de sexta-feira

Ficam suspensas, por tempo indeterminado, a partir da próxima sexta-feira, dia 20, as aulas em escolas públicas e particulares, assim como nas universidades estaduais e particulares.

Atualizado em 16/03/2020 19:06:13

O Governo do Paraná apresentou nesta segunda-feira, dia 16, as principais medidas adotadas para o enfrentamento da epidemia do coronavírus no Estado.
Ficam suspensas, por tempo indeterminado, a partir da próxima sexta-feira, dia 20, as aulas em escolas públicas e particulares, assim como nas universidades estaduais e particulares.
A partir dos próximos dias, ficam suspensas as visitas a teatros, cinemas, bibliotecas, museus e outros eventos artísticos e culturais; e hospitais, penitenciárias e centro de socioeducação, por tempo indeterminado.
Também há recomendação de suspensão dos eventos públicos ou particulares, de qualquer natureza, com reunião de público acima de 50 pessoas.
Ficam suspensas as férias e licenças de servidores da Secretaria da Saúde, da Secretaria da Segurança Pública e Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, a partir de 23 de março.
Será concedido regime de trabalho remoto ou escalas diferenciadas e adoções de horários alternativos nas repartições públicas. Nesse ponto, será obrigatório o trabalho remoto aos servidores públicos acima de 60 anos, com doenças crônicas, problemas respiratórios, gestantes, lactantes; e aos servidores que apresentarem quaisquer dos sintomas do COVID-19 e regressos de localidades onde o surto tenha sido reconhecido, no prazo de 14 dias. Na impossibilidade técnica de conceder trabalho remoto a esses servidores, os mesmos deverão ser afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração ou subsídio.
Ficam dispensados, sem prejuízo na remuneração, todos os estagiários no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do Estado.
Os diretores dos órgãos e entidades deverão reavaliar a necessidade da permanência ou a diminuição dos empregados de empresas terceirizadas que prestam serviço para administração.
A Secretaria da Fazenda fará contingenciamento do orçamento para que os esforços financeiro-orçamentário sejam redirecionados para a prevenção e combate do COVID-19.


Você também pode querer ver estas notícias!

População mais pobre sofre com a falta de médicos em Goioerê

Marília Mendonça cancela show na Expo Umuarama com medo do coronavírus

Aprovada a Lei que penaliza maus-tratos contra animais

ALERTA: Coronavírus chega a Cianorte; Paraná já tem 6 casos confirmados