Fechar Propaganda

Depois de 18 anos de história e sucesso, Festa do Leitão Maturado foi cancelada

O cancelamento da festa do Leitão Maturado traz um grande prejuízo financeiro para as entidades que são beneficiadas com o lucro do evento.

Atualizado em 18/02/2020 13:36:41

Considerada uma das principais festa do prato do típico do Paraná, a Festa do Leitão Maturado não será realizada neste ano. O evento gastronômico foi cancelado pela atual administração que alegou falta de recursos financeiro.
A decisão do cancelamento foi tomada nesta segunda-feira, dia 17, durante reunião com as entidades. A proposta da Administração era realizar o evento junto com a Expo-Goio, proposta que foi recusada pelos representantes das entidades, uma vez que eles já participam da Festa das Nações na Expo-Goio o que comprometeria a realização do evento.
O cancelamento da festa do Leitão Maturado traz um grande prejuízo financeiro para as entidades que são beneficiadas com o lucro do evento. A festa do prato típico juntamente com a Festa das Nações é uma das principais fonte de renda para muitas entidades assistenciais.
A festa do Leitão Maturação se consolidou no maior evento gastronômico da região durante a gestão do ex-prefeito Beto Costa, chegando a reunir mais de 15 mil pessoas de dezenas de cidades do Paraná e do Brasil.
O nível da festa caiu muito nas últimas três edições, que foram realizadas pela atual administração, registrando muitas reclamações do público quando comparada com as anteriores.
Além entidades e do público que acompanhava a tradicional festa ao longo dos últimos anos, o cancelamento da festa também trará prejuízo para o comércio local, já que o evento movimentava bastante a economia goioerense.


Você também pode querer ver estas notícias!

Professores lotam a Câmara para protestar por melhoria no plano de carreira

Mais de 3 anos depois, Supercreche do Jardim das Américas ainda não foi concluída

Município pode realizar transporte de universitários; vereador quer que Prefeitura assuma o serviço

ALERTA AOS PAIS – Menina morre após fazer ‘desafio da rasteira’ na escola