Fechar Propaganda

Mais de 3 anos depois, Supercreche do Jardim das Américas ainda não foi concluída

São poucos operários trabalhando no local, o que deixa transparecer o pouco interesse que a administração tem pela conclusão da mesma.

Atualizado em 17/02/2020 14:34:28

Enquanto muitos pais não têm onde deixar seus filhos, as obras de construção da nova supercreche, localizada no Jardim América, estão devagar, quase parando. A obra foi iniciada pela administração anterior e depois de mais de 3 anos ainda não foi concluída.
A demora na finalização da obra tem prejudicado muitos pais, em especial dos jardins América I, II e III, que são obrigados a se deslocarem para outros bairros da cidade para deixarem seus filhos.
Pelo ritmo que a obra está sendo construída, a expectativa de que a creche seja entregue até o final do primeiro semestre deste ano é quase nula. São poucos operários trabalhando no local, o que deixa transparecer o pouco interesse que a administração tem pela conclusão da mesma.
Projetada para atender cerca de 200 crianças em período integral, em especial àquelas dos jardins América, Curitiba e Vila Candeias, a nova está R$ 1 milhão e 679 mil. Essa supercreche é uma conquista do deputado federal Sérgio Souza.
Em 2017, a prefeitura chegou a suspender a licitação da obra, uma vez que o imóvel fica ao lado de casas populares que tiveram problemas em fossas sépticas devido ao lençol freático muito raso.
A atual Administração chegou cogitar em paralisar a obra e devolver os recursos. Mas um estudo de viabilidade do solo apontou que o terreno suportaria a construção.
Na época foi definido que o novo Centro Municipal de Educação Infantil levará que levará o nome do ex-prefeito Valdinei José Peloi. Com mais 1500 metros quadrados de área construída, a creche terá com 2 blocos distintos e pátio coberto que serão o interligados por circulação coberta. Na área externa haverá playground, jardins e área de estacionamento.


Você também pode querer ver estas notícias!

Município pode realizar transporte de universitários; vereador quer que Prefeitura assuma o serviço

ALERTA AOS PAIS – Menina morre após fazer ‘desafio da rasteira’ na escola

Homens invadem cemitério e ateiam fogo no defunto

Combate a dengue! Donos de terrenos sujos poderão ser multados