Fechar Propaganda

Árbitra de Goioerê foi eleita a 4ª melhor do mundo

Em 2019, Edina Alves fez história na arbitragem do Brasil ao ser a primeira mulher a apitar um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro após 14 anos.

Atualizado em 29/11/2019 09:58:51

A quarta melhor árbitra do mundo é brasileira. Segundo ranking divulgado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), Edina Alves ficou entre as melhores de sua profissão em 2019. A eleição foi realizada por 90 especialistas e o resultado foi divulgado nesta semana.
Edina ficou atrás apenas de Stephanie Frappart, da França, eleita a melhor árbitra da Copa do Mundo Feminina, Anastasia Pustovoitova, da Rússia, e da alemã Bibiana Steinhaus, melhor do mundo do ano passado. A votação contemplou 21 profissionais de arbitragem de vários países, que receberam votos de 90 jornalistas especializados de todos os continentes.
Esta foi a segunda vez que a brasileira entrou no ranking da IFFHS. Em 2018, ela ficou na nona colocação na votação da entidade. Em 2019, Edina Alves fez história na arbitragem do Brasil ao ser a primeira mulher a apitar um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro após 14 anos. Ela também esteve no quadro de profissionais que participaram da última da última Copa do Mundo Sub-17 e também da Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França.


Você também pode querer ver estas notícias!

‘Noite de autógrafos’ encerrou projeto de leitura da Adventista

ACIG realiza workshop ‘Como se tornar um campeão de vendas’

Goioerenses vão à Brasilia em busca de recursos para ampliação Santa Casa

Super final da Copa do Brasil será realizada com festa

Fechar (X)