Fechar Propaganda

SUPERA: Como a ginástica para o cérebro transforma vidas?

Alunos de todas as idades conquistam performance, sucesso e qualidade de vida com a prática da ginástica cerebral.

Atualizado em 07/06/2019 13:56:28

Dentro do universo da ciência e em todas as partes do mundo, o cérebro é um grande alvo de pesquisas; uma vez que ele é um dos principais orgãos responsáveis pelo bom funcionamento do nosso corpo em geral. Manter a saúde do cérebro em dia é sinônimo de qualidade de vida, vida ativa, independência e, principalmente, bem-estar e longevidade.
Mas como cuidar da nossa principal ferramenta? A ginástica para o cérebro é uma alternativa eficaz e inovadora que ganha cada vez mais adeptos. No Brasil, o SUPERA é a primeira rede de escolas de ginástica cerebral e com cerca de 13 anos de mercado, já treinou mais de 120 mil alunos em todos os cantos do país.
O curso possui uma metodologia exclusiva, baseada nos avanços da neurociência. Além de saúde, a ginástica cerebral garante desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, entregando performance e qualidade de vida aos alunos, seja no ambiente profissional, escolar, social ou familiar.
Manter o cérebro ativo com atividades que tiram os alunos da zona de conforto traz diversos benefícios, como a manutenção da memória e da atenção, estímulo da criatividade, melhora do raciocínio lógico. As atividades propostas são desafiadoras e possuem um grau de desafio crescente, estimulando o desenvolvimento da autoestima, da capacidade de resolução de problemas e o trabalho em equipe.
Com essas habilidades, os alunos se tornam mais seguros e mais preparados para aprender coisas novas e lidar com os desafios do dia a dia, ter bons resultados em provas e concursos, trabalhar em equipe, praticar esportes e atividades físicas, planejar metas, iniciar novos projetos e ter uma boa performance.
E como ela é capaz de transformar vidas? Em 13 anos, crianças, jovens, adultos e 60+ desenvolveram seus potenciais e conquistaram seus objetivos com ginástica cerebral. Seja nos estudos, nos vestibulares, no trabalho, nos esportes ou na longevidade: todos podem sentir a emoção de ter um cérebro renovado em todas as idades.
PÚBLICO INFANTO-JUVENIL
O SUPERA contribui significativamente para o desempenho escolar, comportamento e formação do aluno. Para aqueles que irão prestar Enem, Vestibulares e Concursos, o curso desenvolve habilidades imprescindíveis, como atenção, raciocínio lógico, memória, autocontrole e autoestima.
ADULTOS
O maior benefício da ginástica cerebral para este público é o desenvolvimento de memória operacional e a capacidade de trabalhar em equipe, itens necessários para o bom cumprimento das atividades rotineiras. A prática também melhora o raciocínio, criatividade e visão lateral, importantes para a resolução de problemas complexos e a manutenção do foco para atingir objetivos e estabelecer metas pessoais.
IDOSOS
A expectativa de vida aumentou em todo o mundo, sinal que os 60+ cada vez mais se preocupam com a saúde e um envelhecimento saudável. Com cérebro ativo, é possível manter-se jovem, trabalhando, viajando, praticando atividades físicas e comemorando novas conquistas. A ginástica cerebral promove bem-estar e longevidade.
O SUPERA tem uma rede de mais de 350 escolas espalhadas por todas as regiões e estados do país. Ao todo, a rede já treinou mais de 120 mil alunos em quase 13 anos, com a missão de levá-las a experimentar a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro e garantindo performance.
Para saber mais, acesse www.metodosupera.com.br


Você também pode querer ver estas notícias!

Estudante de 10 anos arrecadou 1400 peças de roupas para campanha do agasalho

“Chove mais dentro do que fora”, denunciou vereador depois de visitar escolas e creches

Patrik cobra cumprimento de lei garante acessibilidade aos surdos

QUALITÁ: Bom gosto, com um conceito diferenciado