Fechar Propaganda

Vereadores cobram melhorias emergenciais na Delegacia de Goioerê

Na reunião foram discutidas soluções a curto e longo prazo, entre elas os estudos em torno da mudança da Cadeia Pública de Local. O Chefe da 7ª regional fez o compromisso de levar as demandas apresentadas e buscar soluções pontuais para auxiliar nos proble

Atualizado em 22/03/2019 14:15:06

Diversas autoridades de regionais, estiveram reunidas com o Chefe da 7ª Regional do Departamento Penitenciário do Paraná – DEPEN, Geraldo Andrade Coelho Pinto, nesta quinta-feira, dia 21, para discutir melhorias emergenciais e também a transferência de presos já condenados da Cadeia Pública de Goioerê. Os vereadores José Soares e Patrik Pelói, membros da Comissão Permanente de Segurança, representaram a Câmara Municipal.
Geraldo ouviu das lideranças as demandas que cercam a Cadeia de Goioerê, bem como falta de estrutura, local inadequado e a morosidade na transferência de presos já condenados, aumentando ainda mais a superlotação. “A ideia principal desse encontro é a visita in loco para conhecer as reais necessidades do sistema prisional, entendemos que vários pontos exigem um uma atenção redobrada e por isso estamos nos colocando à disposição para trabalhar juntos em busca de solução”, destacou Andrade.
Responsável pelo Departamento Penitenciário da cidade, Fábio Lucas, fez uma apresentação da situação da cadeira pública e frisou também a importância da movimentação popular regional. “Além do aporte que estamos recebendo da população, que não se conforma com a realidade da cadeia, é muito válido a movimentação das autoridades, em busca de melhorias”, ressaltou.
Além dos Vereadores José Soares e Patrik Pelói, a reunião também contou com a presença do Secretário de Administração, Airton Gonçalves, dos prefeito de Moreira Sales e Rancho Alegre, Rafael Bolacha e Sueli Alves Pereira, membros das forças policiais, Conselhos da Comunidade e de Segurança e líderes de clubes de serviço como Maçonaria e Rotary Club.
Segundo o Vice-Presidente da Câmara Municipal, José Soares, foi uma troca de experiência muito relevante para nossa cidade. “Sabemos da realidade, dos escassos recursos em segurança, mas ficamos felizes em saber que o DEPEN está buscando ouvir nossas demandas e junto com nossas lideranças regionais, buscar soluções que fortaleçam e melhorem as condições da nossa Cadeia Pública” frisou Soares.
Na reunião foram discutidas soluções a curto e longo prazo, entre elas os estudos em torno da mudança da Cadeia Pública de Local. O Chefe da 7ª regional fez o compromisso de levar as demandas apresentadas e buscar soluções pontuais para auxiliar nos problemas.


Você também pode querer ver estas notícias!

Protesto: PR-180 será fechada neste sábado

Goioerê criou núcleo para prevenir violência, bullying e intolerância religiosa

Ações da Indústria e Comércio coloca Goioerê na decisão do Prêmio Prefeito Empreendedor

Festa do Leitão Maturado volta para junho; com tamanho reduzido