Fechar Propaganda

Saúde de Goioerê comemora o baixo índice de epidemia da dengue

Mesmo com o índice baixo não pode haver um relaxamento na prevenção, pois com a chegada da primavera/verão e temperaturas mais altas, naturalmente o risco de infestações com focos do mosquito da dengue tem um aumento gradual neste período.

Atualizado em 24/09/2018 22:45:39

De acordo com os números apresentados pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Combate a Endemias e o Departamento de Vigilância Sanitária, o ultimo índice do LIRA – Levantamento de Índice Rápido da Dengue realizado na cidade de Goioerê, foi constatado apenas 0,6%.
O indicie aceitável pelo OMS – Organização Mundial da Saúde é 1%, e segundo a coordenadora de combate è endemias, Tati Ribas, este baixo índice de ipidemia alcançado em Goioerê reflete-se muito ao excelente trabalho desenvolvido pela ACEs – Agentes Comunitárias de Endemias, e logicamente pela população que faz sua parte mantendo limpos quintais e terrenos.
Mesmo com o índice baixo não pode haver um relaxamento na prevenção, pois com a chegada da primavera/verão e temperaturas mais altas, naturalmente o risco de infestações com focos do mosquito da dengue tem um aumento gradual neste período, relatou Tati Ribas.
Segundo a secretária de saúde Mônica Souza, “A população deve manter o alerta ligado e o hábito de manter as residências livres de objetos que acumulam água parada, e ajudar a orientar aos vizinhos mais descuidados, só assim os riscos serão minimizados”, concluiu Mônica.


Você também pode querer ver estas notícias!

Ciro, Haddad e Alckmin vencem Bolsonaro no 2º turno, diz Ibope

Equipe do Nasf orienta funcionários da Sintex sobre cuidados com a saúde

Goioerê inicia trabalho com a base do basquete feminino

Dia Árvore foi comemorado com plantio de árvore no Jardim Primavera