Fechar Propaganda

Vereador Patrik quer ‘Faixa Viva’ em Goioerê para dar mais segurança no trânsito

O programa tem o objetivo de informar, conscientizar e promover a mudança de hábito dos motoristas e pedestres no que concerne ao uso da faixa de pedestres no âmbito do município de Goioerê.

Atualizado em 10/07/2018 09:37:51

A Câmara de Goioerê aprovou nesta segunda-feira, dia 9, indicação de autoria do vereador Patrik Pelói, que sugere à prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal de Trânsito, a elaboração de projeto de lei, criando o programa ‘Faixa Viva’.
De acordo com ele, o programa tem o objetivo de informar, conscientizar e promover a mudança de hábito dos motoristas e pedestres no que concerne ao uso da faixa de pedestres no âmbito do município de Goioerê.
Segundo o parlamentar, o programa trará benefícios no comportamento, na cultura e convivência entre condutores e pedestres. “É um programa que busca conscientizar o motorista, da preferência do pedestre na faixa de travessia. Isso é muito importante. Nós precisamos estimular essa cultura e fazer valer o que manda o Código de Trânsito Brasileiro”, cita o vereador.
Patrik acredita que se um projeto dessa natureza for implantado na cidade, os hábitos do trânsito serão mudado. “O faixa viva é justamente isso, é o respeito aos pedestres, que estão se deslocando em suas faixas preferenciais”, comenta.


Você também pode querer ver estas notícias!

Semana começou gelada; temperatura deve cair mais

Assistência Social realiza encontros com as gestantes

Com gol de Tiaguinho, Grêmio vence abre vantagem na liderança do Amador

Pedro Coelho realiza o pagamento de 50% do 13° Salário aos servidores nesta sexta-feira