Fechar Propaganda

Formatura do Proerd será realizada nesta quinta-feira com 317 alunos

O Proerd tem a missão de ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Atualizado em 04/07/2018 23:16:30

Acontece nesta quinta-feira, dia 5, a finalização de mais uma turma do Proerd – Programa Educacional de Resistencia as Drogas, que neste ano formará 317 alunos que participaram do curso durante três meses tendo dez lições aplicadas sendo uma a cada semana.
O Proerd tem a missão de ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, tendo como objetivo fundamental a inserção de habilidades aos jovens que lhes permitam evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas e violência, promovendo os princípios de proteção.
Na Escola Municipal do Jardim Primavera a diretora Maria Firmino destaca que a formação foi aplicada aos alunos do quinto ano, tendo como tutor o policial Cleberson Pereira da Silva, conhecido como Silva pelos alunos.
O Policial salienta que dentro das lições que foram aplicadas aos alunos estão informações sobre drogas, riscos e consequências, a pressão dos colegas, a necessidade de manter bases de comunicação, o bullying, e a ajuda das famílias, grupos e serviços especializados.
A equipe da prefeitura do município de Goioerê por meio da Secretaria de Educação ressalta a importância do programa para os jovens, e destaca a parceria com a Policia Militar e com a Cooperativa Copacol que concede as apostilas e as camisetas aos alunos.
A formatura acontece no ginásio de esportes do Jardim Lindoia as 19 horas.


Você também pode querer ver estas notícias!

Homem é preso por fraudar mais de 50 mil contas bancárias

Último mês para adesão no REFIS para pagamento de débitos municipais vencidos

Homem é assassinado com vários tiros em Moreira Sales

‘Racha’ entre caminhões provoca acidente que mata 5 pessoas

Fechar (X)