Fechar Propaganda

Inverno começou e com previsão de ser menos chuvoso

Segundo a previsão do Simepar, haverá poucas chuvas durante esse período. Há entre 40% e 45% de probabilidade de que o inverno seja menos chuvoso do que o normal.

Atualizado em 22/06/2018 21:14:18

O inverno que começou nesta quinta-feira vai até 22 de setembro. Nos próximos dias as temperaturas devem variar entre 8ºC e 26ºC. Segundo a previsão do Simepar, haverá poucas chuvas durante esse período.
Estão previstas chuvas para todas as regiões paranaenses no início da próxima semana, mas o tempo deve melhorar a partir de quarta-feira, dia 27. Há entre 40% e 45% de probabilidade de que o inverno seja menos chuvoso do que o normal.
Segundo o meteorologista do Simepar, Cezar Duquia, as chuvas devem distribuir-se próximas à média histórica. A maioria dos modelos meteorológicos indica a neutralidade do fenômeno El Niño durante o inverno. A análise dos modelos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) sugere ocorrência de chuvas abaixo da normalidade no Sul do Brasil.

TEMPERATURAS
As temperaturas neste inverno devem seguir a tendência da normalidade, ao contrário do ano anterior quando ficaram acima da média, informa Cezar Duquia. Historicamente em junho os menores valores médios mensais variam de 10ºC a 12ºC no Sul e de 16ºC a 18ºC no Noroeste do Estado.


Você também pode querer ver estas notícias!

Doenças raras terão tratamentos gratuitos pelos SUS

Copa `Solidária’ do Novo Mundo ajuda entidades assistenciais de Goioerê

Torres é exonerado; Educação tem nova secretária

Nova secretária de Saúde terá a missão de humanizar o atendimento