Fechar Propaganda

‘Fórum Mais Milho’ debateu alternativa para melhorar a produção

O evento abordou temas como mercado, clima, custos de produção e tecnologia para a cultura de milho.

Atualizado em 19/05/2018 23:50:09

Foi realizado nesta sexta-feira, dia 17, na cidade de Toledo, o 4º Fórum Mais Milho. Apresentado pelo jornalista Márcio Fernandes e moderação do vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Glauber Silveira, participaram da Abertura o presidente da Abramilho Sérgio Bertolozo, o presidente da Aprosoja PR Márcio Bonesi e o senador Álvaro Dias.
O evento abordou temas como mercado, clima, custos de produção e tecnologia para a cultura de milho. A meteorologista da Somar Desirée Brandt falou sobre expectativas climáticas para esta e para a próxima safra de grãos.
Outro assunto importante foi o Field View que é o uso da agricultura digital e a ciência de dados na tomada de decisão, com André Buran, líder comercial da Monsanto Brasil. Além do custo de produção, informando de como se organizar para a próxima safra, com a participação de Mauro Osaki, pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
Também participam da conversa o analista da consultoria Safras & Mercado Paulo Molinari; o vice-presidente de agronegócio do Banco do Brasil, Tarcísio Hubner; o diretor comercial da Monsanto América do Sul, Márcio Santos; o secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura, Wilson Vaz de Araújo.


Você também pode querer ver estas notícias!

Festa do Milho segue até domingo com diversas atrações

Abertura do Jogos Escolares em Moreira Sales encanta público com show de patinação

Secretaria de Saúde convida você para ser doador sangue

Festa do Milho será aberta nesta sexta-feira e vai movimentar o final de semana