Fechar Propaganda

Assistência Social promove campanha ‘Não Engula o Choro’

Conforme dados do Ministério da Saúde, as quatro principais formas de violência contra crianças e adolescentes são a negligência ou abandono; e violências física, psicológica ou moral e sexual.

Atualizado em 14/05/2018 22:36:14

A Secretaria de Assistência Social por meio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social promove nesta semana uma campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A programação tem iniciou nesta segunda-feira, dia 14, às 19h30min no salão comunitário do bairro Nossa Senhora das Candeias e na quinta-feira, 17, no Jardim Universitário no mesmo horário acontece uma palestra direcionada aos moradores dos bairros com a psicóloga Marta Bertucci abortando o tema referente a campanha.
Na quarta-feira, dia 16, as 19h30min na ACIG – Associação Comercial e Industrial de Goioerê será realizada uma palestra com o tema relacionado ministrado pelo Promotor de Justiça Dr. Renato Teatini de Carvalho direcionado aos profissionais da educação, saúde e assistência social.

SINAIS
Conforme dados do Ministério da Saúde, as quatro principais formas de violência contra crianças e adolescentes são a negligência ou abandono; e violências física, psicológica ou moral e sexual. Levantamento das fichas de notificação pelos serviços de saúde, de 2010 a 2014, indicaram 35.479 casos. Desse total, 37,6% refere-se a negligência; 29,4% a violência física; 17,9% a psicológica; e 15,1% a sexual. A negligência responde pela maioria das notificações para crianças até 12 anos e, a partir de então até os 19 anos, é a violência física predomina.
Os sinais que indicam que a criança ou adolescente sofreu alguma violência variam de acordo com a idade e tipo de agressão. Além do choro, outras reações são perceptíveis até o fim da adolescência. Em qualquer idade, é preciso prestar atenção ao aparecimento, sem causa aparente, de irritabilidade constante; olhar indiferente e apatia; distúrbios do sono; dificuldade de socialização e tendência ao isolamento; aumento na incidência de doenças, especialmente de fundo alérgico; e frequentes de afecções de pele.


Você também pode querer ver estas notícias!

Leitão Maturado será realizado no dia 17 de junho com show do Manutti

Tite anuncia escalação dos jogadores que vão à Copa; Cássio, Fagner, Geromel e Taison são as novidades

Homem invade casa idosos; leva dinheiro e ainda ameaça de matá-los

Ladrão rouba moto; se arrepende e liga para vítima para devolver

Fechar (X)