Fechar Propaganda

Vizinho salva recém-nascido que se engasgou com leite materno

Clodoaldo Mendes Marinho é motorista de ambulância há dois anos e vizinho dos pais do bebê. Ele foi responsável foi socorrer o pequeno Benjamin.

Atualizado em 23/02/2018 15:56:37

Um caso de engasgamento com leite materno quase tirou a vida de uma criança de apenas cinco dias em Umuarama. Clodoaldo Mendes Marinho é motorista de ambulância há dois anos e vizinho dos pais do bebê. Ele foi responsável foi socorrer o pequeno Benjamin.
O homem conta que na noite de quarta-feira, dia 21, por volta das 21 horas, escutou o vizinho da frente gritando por socorro. Clodoaldo saiu correndo, entrou na casa e viu o recém-nascido já ficando com coloração arroxeada, pela falta de oxigenação. O bebê tinha engasgado com leite materno.
Ele diz que começou os procedimentos para desengasgar a criança. “Já passei por isso em casa com meu filho, só que ele tinha 2 anos quando engasgou e a criança do vizinho tinha 5 dias. A pessoa senta, se possível em uma cadeira, deixa a pena flexionada, coloca uma mão no peito da criança, segura o queixo dela pra que não fique com em seu peito e dá batidas bem leves em suas costas, sempre a frente”, conta, explicando como agiu.
E depois de ter certeza que Benjamin estava desengasgado, ele sentiu muita emoção. “Na hora que vi ele desfalecido, fiz os procedimentos de praxe e ocorreu tudo bem. Depois fiquei muito emocionado. Penso que Deus me deu a tranquilidade necessária. Não me apavorei em nenhum dos dois casos, mas depois vem a emoção de ter ocorrido tudo bem”, relata Clodoaldo.
E ele acrescenta: “eu penso como estaria se tivesse perdido ele. O prazer de ver a mãe chorando com o nenê no colo, estando bem, o pai agradecendo, não tem preço. É muito gratificante. Aí que você percebe que não é uma pessoa inútil no mundo. Alguma coisa boa a gente vai deixar na vida. Estou me sentindo o Superman”, diz, emocionado, o verdadeiro herói.
Depois do ocorrido, Clodoaldo já visitou Benjamin e conta que está tudo bem com a criança. “Agradeço a Deus por me dar paciência e sabedoria naquele momento”, finaliza.

Fonte: Obemdito


Você também pode querer ver estas notícias!

Médico deixa Goioerê recebe carinho da comunidade do Jardim Tropical

Indivíduos assaltam sorveteria e são presos no Jardim Universitário

Mulher tenta entrar na cadeia com maconha escondida na vagina

Rapaz promove ‘quebra-quebra’ e ainda tenta agredir avô