Fechar Propaganda

Prefeitura amplia número de caminhões e garis para melhorar a coleta de lixo

Além de colocar 6 caminhões para rodar, também foi ampliado o número de garis. Outra grande novidade é a coleta de vidros, que acontecerá às sextas-feiras em todos os bairros da cidade.

Atualizado em 17/01/2018 21:52:42

Os primeiros dias depois da implantação da nova organização do sistema de coleta de lixo em Goioerê estão sendo monitorados pela equipe a Prefeitura para averiguar as melhorias do serviço que é prestado para a população.
O secretário de viação e obras Paulo Roberto explica que foram colocados dois novos caminhões nas linhas de coleta do lixo, sendo um para recolher o lixo comum e outro para ajudar na coleta seletiva. “Havia dois caminhões que ficavam na reserva, para substituição em caso de quebra, dos demais veículos que rodavam diariamente”, explicou o secretário.
Paulo explica que além de colocar 6 caminhões para rodar, também foi ampliado o número de garis. “Nossos coletores estavam sobrecarregados, com alguns percorrendo até 50 quilômetros, uma situação desumana”, citou o secretário.
Ele acrescenta que com a inclusão dos novos veículos e redivisão das linhas, a extensão dos percursos diminuíram muito. “Outra grande novidade do novo sistema, é a coleta de vidros, que acontecerá às sextas-feiras em todos os bairros da cidade.

MORADORES APROVAM A MUDANÇA
Morador do Jardim Lindóia, José Tessarolo, reside há 58 anos no município relatou que no bairro o dele o serviço está muito bom, os caminhões passam nos dias certos e os coletores trabalham muito bem.
O presidente da Associação de Moradores do Jardim Universitário Amarildo Silva, destacou que o trabalho de coleta no bairro já estava sendo muito eficiente e que nunca chegou até ele nenhuma reclamação da coleta e que a tendência é melhorar ainda mais.


Você também pode querer ver estas notícias!

Palestra vai apresentar oportunidade para quem precisa ampliar renda financeira

Prefeitura intensifica fiscalização em terrenos mal cuidados

Plantonista de funerária é agredido e levado como refém

Edina Alves recebe escudo da FIFA 2018 e segue selecionada para atuar na Copa do Mundo