Fechar Propaganda

Patrik quer ‘Vizinho Solidário’ para melhorar a segurança

O Projeto “Vizinho Solidário” consiste em os vizinhos se comunicarem entre si e se avisarem caso algo suspeito ocorra na casa do outro.

Atualizado em 10/07/2017 22:50:20

O presidente da Câmara de Goioerê, Patrik Peloi apresentou nesta segunda-feira, dia 10, o projeto Vizinho Solidário com o objetivo de promover a integração dos moradores vizinhos para que possam entre si formar um vínculo de cooperação, para aumentar a segurança na cidade.
O vereador explicou que hoje é comum os vizinhos não conversarem, nem sequer se conhecerem, mas esse projeto além de auxiliar na segurança da rua ajuda os vizinhos a se conhecerem e manterem uma relação de amizade. “Para o projeto ter sucesso é necessário que os vizinhos tenham conhecimento da rotina uns dos outros, e que sejam avisados quando os outros forem viajar ou passar um longo período fora de casa”, explicou.
Ele conta que sabendo de tudo isso, um vizinho saberá quando algo incomum acontecer na casa do outro, assim ele poderá entrar em contato e informar sobre o ocorrido ou até mesmo comunicar a polícia. “Além disso, as residências dos participantes serão identificadas com placas com a descrição ‘Vizinho Solidário’, que contará um número de telefone celular da Polícia Militar”, ressaltou.
O comandante da Polícia Militar, tenente Renato Moreira, elogiou a iniciativa do vereador e destacou que esse projeto já funciona com bons resultados em diversas cidades. “O ponto importante é que esse projeto não possui nenhum custo, necessita somente da colaboração dos moradores”, disse.
O tenente Renato destocou a importância da colaboração da comunidade para reduzir a criminalidade. “Pedimos o apoio da população para nos repassar informações, para formarmos uma corrente do bem para resgatarmos a segurança e a tranquilidade na cidade”, concluiu.


Você também pode querer ver estas notícias!

Márcio Nunes entrega diversas viaturas na região

Alistamento militar: último dia para assinatura do CDI

Goioerê vence e obtém vantagem contra Moreira

Goioerê realizou encontro para discutir turismo regional