Fechar Propaganda

AEROPORTO DE GOIOERÊ JÁ RECEBEU AVIÃO DE CARREIRA

Já falamos aqui sobre as Jardineiras que transportava os primeiros moradores da nossa região e as dificuldades da época para locomoção, existia também os aeroportos das fazendas que trazia seus donos em pequenos aviões denominados de teco-teco.

Atualizado em 20/05/2017 21:54:49

Aqui na cidade de Goioerê o primeiro aeroporto situava-se nos autos da vila Guaíra, com o loteamento do bairro o aeroporto transferiu-se para a PR 180, onde funciona atualmente.
No início da década de 60 Goioerê esteve na rota de uma grande companhia aérea a VASP (viação aérea São Paulo), operando duas vezes por semana. A empresa fazia a linha Foz do Iguaçu-Curitiba com escala em Goioerê todas às sextas-feiras às 15 horas.
A mesma aeronave fazia o vôo de volta na segunda feira, com escala em Goioerê às 10 horas da manhã. A lotação estava sempre completa e nesses bons tempos a VASP tinha autêntico interesse na manutenção da linha, pois muitas vezes esse vôo trazia até Goioerê o Presidente da empresa “Brigadeiro Pamplona” que na época era proprietário da Fazenda São Luiz Rei.
A linha iniciou-se em 1960 e foi mantida até o ano de 1962. O agente da VASP aqui em nossa cidade era Estevam Dias Ferreira Lima.
O aeroporto de Goioerê é denominado de Manoel Ribas, a dimensão da pista é de 1000 metros de cumprimento por 18 de largura com revestimento asfáltico, altitude de 490 metros, pousando e decolando aviões de pequeno porte até bimotores.

JUNIOR CORREIA PAZ

Veja as Imagens da Notícia

AEROPORTO DE GOIOERÊ JÁ RECEBEU AVIÃO DE CARREIRA


Você também pode querer ver estas notícias!

Grêmio de Goioerê enfrenta Tapejara de olho na liderança

Árbitra de Goioerê atua neste domingo no jogo entre Botafogo e Ponte Preta

Depois de capacitação, podadores de árvores são cadastrados

Saúde promove homenagem aos profissionais de enfermagem