Fechar Propaganda

Região se une em favor da emancipação do Campus Avançado da IFPR de Goioerê

Articulada pelo vice-prefeito Ernani Leite, nesta semana ocorreu mais uma etapa na busca de apoio das lideranças políticas de Goioerê e cidades vizinhas, além de representantes de entidades de classes, referente a emancipação da unidade do IFPR de Goioerê.

Atualizado em 19/05/2017 17:58:38

Goioerê.
O diretor do IFPR de Goioerê, professor Carlos Henrique Furtado, acompanhado do vice-prefeito Ernani Leite realizaram visitas aos prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais, com o propósito de sensibilizar essas autoridades políticas, sobre a necessidade e importância de conquistarmos a emancipação do Campus Avançado do IFPR de Goioerê.
Na terça-feira 16, foram visitados o prefeito de Quarto Centenário Reinaldo Krachiski e o presidente da Câmara Municipal Claudinei Carlis, além do ex-prefeito Beto Costa, presidente do DEM de Goioerê.
Na quarta-feira 17, Carlos Henrique e Ernani Leite, foram recebidos pela prefeita de Rancho Alegre D' Oeste Sueli Alves Pereira, pelo presidente da Câmara Municipal Amarildo José da Silva, pela prefeita de Juranda Leila Amadei e pelo prefeito de Janiópolis, Leopoldo Heitor Costa.
Na quinta feira 18, a visita ocorreu com o prefeito interino de Moreira Sales Tiago Albano, com o prefeito de Mariluz Nilson Cardoso e com o presidente da Câmara de Goioerê Patrik Peloi.
Nesta sexta-feira 19, o prefeito de Goioerê Pedro Coelho recebeu o Diretor Carlos Henrique Furtado e Ernani Leite em seu gabinete.

FORTALECIMENTO DO CAMPUS
O vice-prefeito Ernani explica que durante essas visitas, foi levado ao conhecimento dessas autoridades, a importância e os benefícios que a emancipação do Campus Avançado Goioerê - IFPR, no médio e longo prazo, proporcionaria para toda a região. “Os benefícios são o aumento gradativo da oferta do número de vagas para estudantes nos cursos técnicos profissionalizantes de nível médio, a oferta de cursos superiores conforme demandas da comunidade local e regional, o aumento do número de servidores podendo chegar até 70 professores e 45 técnicos administrativos, a ampliação da estrutura física com a construção de blocos didáticos podendo assim, oferecer um local de estudos adequados aos estudantes”, explicou.
Segundo Carlos Furtado, essas possibilidades são reais, porém, é preciso a união das lideranças políticas, das entidades de classes e a população de um modo geral, com o objetivo de alcançar efetivamente essa emancipação. Além é claro, da previsão orçamentária do Governo Federal. “ O que não podemos é conformarmos com estrutura limitada que temos no IFPR de Goioerê. A grande mobilização liderada pelo professor TORRES, proporcionou a presença do IFPR em Goioerê e agora, temos que lutar para que essa instituição cresça e se consolide como uma importante opção de estudos para toda a comunidade” destaca o professor Carlos Furtado.
A partir da próxima semana, os servidores do Campus Avançado, iniciarão com o apoio da diretoria de expansão e regulação da Reitoria, a construção de um documento contendo dados socioeconômicos de Goioerê e região, planejamento estratégico onde constará as metas a serem alcançadas por esta unidade do IFPR de Goioerê nos próximos 10 anos, juntamente com a manifestação das lideranças, objetivando argumentar que Goioerê e região, comporta a presença de uma unidade do Instituto Federal do Paraná com mais autonomia didática e administrativa. Este documento após finalizado será protocolado no Ministério da Educação – MEC, solicitando a Emancipação do Campus Avançado Goioerê.
As lideranças políticas visitadas demonstraram o seu apoio a Emancipação do Campus Avançado Goioerê, assinando um documento intitulado ‘Emancipação do Campus Avançado Goioerê - Manifestação de Apoio’. Numa próxima etapa desta campanha, a população será convidada para manifestar o seu apoio a esta causa.

Veja as Imagens da Notícia

Região se une em favor da emancipação do Campus Avançado da IFPR de Goioerê


Você também pode querer ver estas notícias!

Polícia desarticula quadrilha responsável por roubos de caminhonetes

Orient entregou prêmio do dia das Mães

Márcio Nunes garante R$ 170 mil para Expogoio

Naiara Azevedo, Marcos & Beluti e Matogrosso & Mathias no palco da Expogoio 2017