Fechar Propaganda

Tratamento por equoterapia já apresenta resultados positivos com os pacientes

Com 60 dias de atividades, a pista de equoterapia instalada nas dependências do Parque de Exposições da Sociedade Rural de Goioerê, já apresenta positivos na melhoria da saúde dos alunos/pacientes.

Atualizado em 09/05/2017 13:28:30

Atualmente atendendo 38 alunos da APAE, os resultados superaram as expectativas iniciais com resultados significativos. O projeto é desenvolvido através de uma parceria com a APAE, Sociedade Rural e apoio da Prefeitura Municipal.
Segundo a fisioterapeuta Renata Costa já e possível verificar mudanças físicas e comportamentais dos participantes da equoterapia, como por exemplo, ganhos na amplitude de movimento e abdução em cadeirante com hipertonia, na flexão de tronco, na coordenação e equilíbrio de tronco.
Já em pacientes com autismo, o ganho foi alcançado com a diminuição do medo, maior interação com o cavalo, contato visual e capacidade de montaria sem ajuda.
O presidente da Sociedade Rural, Fernando Nunes, destacou que o projeto é de suma importância no tratamento e que os ganhos benéficos na saúde destes pacientes com a equoterapia justifica a implantação e o sucesso do projeto.
Fazem parte do projeto o instrutor equitador Eduardo Baltazar, a fisioterapeuta Renata Costa, a psicóloga Maristela Bonalumi e a terapeuta ocupacional Bianca Pareja.


Você também pode querer ver estas notícias!

Presente para o Dia das Mães com 30% de desconto é na Orient

Ladrão morre em confronto com a PM após assalto aos Correios

DEBATE ACIRRADO PLENÁRIO DA CÂMARA

Emendas dos vereadores nos projetos do Executivo foram derrubadas