Fechar Propaganda

MOSTRANDO SERVIÇO

Apesar do bom relacionamento com o Poder Executivo, os vereadores não estão dando colher de chá. Todos os projetos estão sendo analisados criteriosamente e os prazos regimentais estão sendo obedecidos.

Atualizado em 11/04/2017 00:21:31

Além das analises, os vereadores estão sendo fazendo várias mudanças sempre voltadas para prestigiar a população menos favorecida. Exemplo disso, foi a isenção do pagamento da taxa de serviços públicos para carentes e a ampliação no prazo do REFIS de 24 para 36 vezes.

PEDRINHO NA TRIBUNA LIVRE
O presidente de FADCT – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Tecnológico do Vale do Piquiri, Pedro Ribeiro fará uso da Tribuna Livre na sessão solene desta segunda-feira, dia 24. Ele vai falar sobre as ações desenvolvidas pela fundação nos últimos anos e defender que a permanência do Polo Regional de Ensino Superior na FADCT.

GRANDE PÚBLICO
Há exemplo do que aconteceu recentemente quando o coordenador do Viva a Vila, Pedro Marques usou a Tribuna Livre e o plenário da Câmara ficou lotado com a equipe do primeiro escalão da Prefeitura, a expectativa é que na sessão desta segunda-feira, também tenha um grande público para acompanhar a fala do presidente da FADCT.

OPOSIÇÃO ZELA PELO PREFEITO
Durante seu discurso na sessão da Câmara desta segunda-feira, o vereador Joaquim da Ambulância afirmou que oposição não deve ser considerada com uma coisa negativa. “Pelo contrário, oposição é para não permitir que o prefeito erre”. Ele afirmou que essa ação acaba brindando e protegendo o chefe do Executivo.

CONSELHO DE TRÂNSITO SEM VEREADOR
Os vereadores foram os que mais cobraram a reativação do Conselho de Trânsito. Mas ao contrário dos anos, anteriores nenhum parlamentar foi indicado para fazer parte do conselho.

SESSÃO MORNA
Depois de uma sessão acalorada na última semana, com a participação de maciça da equipe de primeiro escalão da Prefeitura e para acompanhar a manifestação da equipe do Viva a Vila, a sessão desta segunda-feira, dia 17, foi uma calmaria só. Inclusive com tradicionais oradores dispensando a palavra. Quem falou foi rapidinho.


TROPA DE CHOQUE
A equipe da Prefeitura foi escalada para estar na Câmara nesta segunda-feira. A tropa de choque do prefeito Pedro Coelho compareceu em peso para acompanhar a sessão. Além da equipe de comissionado da Prefeitura, a sessão também contou muitas pessoas e crianças que foram acompanhar o manifesto do coordenador do projeto Viva Vila, Pedro Marques.

DESABAFO
Durante seu fala, Pedro Marques bateu pesado na atual administração. Ele brincou que muitos foram na Câmara para vê-lo gritando e xingando, mais isso não aconteceu. Nominando os secretários presentes, Pedro pediu ajudar para a continuidade do projeto.

COBRANDO EXPLICAÇÕES
No final de sua fala, Pedro Marques foi interpelando pelos vereadores Jacy da Silva, Guilherme Dutra e José Soares sobre possíveis irregularidades na prestação de contas da entidade em liberações anteriores da Copacol.

PEDIDO DE VISTA
O Vereador Agilson Flausino fez um pedido de vista ao projeto do Executivo que regulamenta a cobrança de alguns serviços efetuados pela Prefeitura para particulares. Agilson justificou que o projeto foi retirado de pauta para que fosse discutido melhor alguns artigos, especificamente o que se refere a terceirização desta prestação de serviço.


Você também pode querer ver estas notícias!

Supermercado Paraná deverá gerar mais de 100 empregos

Emater e Prefeitura discutem projeto sobre agricultura sustentável

Goioerenses fazem bonito no Paranaense de Futsal

JARDINEIRAS: LITERALMENTE UMA VOLTA NO TEMPO