Fechar Propaganda

Emater e Prefeitura discutem projeto sobre agricultura sustentável

A equipe da Emater esteve na sexta-feira, dia 7, na Prefeitura falando sobre políticas públicas e a importância da parceria com a Prefeitura.

Atualizado em 11/04/2017 00:03:39

Foi apresentado o projeto Sistema Estadual de Agricultura do Paraná (SEAGRI) que une seus Departamentos para atuar de forma relativa sobre os assuntos do meio ambiente.
Os projetos prioritários, além de constituírem uma oportunidade de crescimento econômico para os municípios, também são portas de entrada facilitadora para o acesso das prefeituras aos convênios ligados aos Programas Transversais Estruturados da Agricultura, tais como; segurança alimentar e nutricional (PAA e PNAE), inclusão produtiva e social, microbacias/prórural (projeto multisetorial BIRD), cadeias produtivas, crédito fundiário, leite das crianças, estradas da integração, trator solidário, renda agricultor (família paranaense), fundo de aval, pró-solo-conservação de solo e água e sanidade agropecuária.
O Secretário de Agricultura Koiti Shono ressalta que é de grande valia esta parceria. “O projeto apresentado tem por finalidade melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais, isto é o que procuramos”, finaliza Koiti.

Estiveram presentes o Secretário de Agricultura Koiti Shono, Mauro Maximiano Secretário do Conselho de Desenvolvimento Municipal Rural e Meio Ambiente, engenheiro agrônomo João Ricardo Barbosa Rissardo Chefe do Núcleo Regional da SEAB de Campo Mourão, o Gerente Regional da Emater Jairo Martins de Quadros, Cuidador Regional de Projetos Sandro Cesar Albrecht e os representantes da Emater Salvador Antonio Sarto, Silmara Scheifer Basaglia.


Você também pode querer ver estas notícias!

Goioerenses fazem bonito no Paranaense de Futsal

JARDINEIRAS: LITERALMENTE UMA VOLTA NO TEMPO

Goioerê goleia e assume liderança no ‘Amador’

Segunda rodada do Amador será aberta neste sábado