Fechar Propaganda

“Leitão Maturado não será apenas uma festa gastronômica”

A afirmação é do prefeito Pedro Coelho durante reunião que definiu uma comissão organizadora que será responsável pela organização da Festa do Leitão Maturado no dia 4 de junho.

Atualizado em 21/02/2017 23:26:53

Representantes de diversas entidades e outros segmentos organizados estiveram reunidos nesta terça-feira, dia 21, para dar o pontá pé inicial nos preparativos da festa do prato típico de Goioerê.
Durante encontro que contou com a participação do presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, foram definidos os representantes da comissão organizadora que ficarão responsáveis pela realização do evento.
O prefeito Pedro Coelho destacou que serão realizadas algumas mudanças com objetivo de agregar maior valor ao evento. Uma das principais mudanças, de acordo com o chefe do Executivo, será o fortalecimento da suinocultura.
“O Leitão Maturado não será mais apenas uma festa gastronômica”, destacou ele, ressaltando que a proposta é incentivar a geração de renda e ampliar a volume de recursos para ajudar as entidades.
O presidente da Paraná Turismo, sugeriu algumas alterações no formato de festa, inclusive com a cobrança do estacionamento. Ele também ressaltou que é preciso agregar um valor cultural ao evento para divulgar o nome de Goioerê. “Estaremos dando total apoio, através do governo do Estado, para melhorar ainda mais a Festa do Leitão Maturado em Goioerê”, afirmou.
Para abrigar novas entidades que querem ser beneficiado com o recurso da festa, Jacó Gimennes sugeriu a criação de uma nova festa denominada de Festival Gastronômico.
A comissão organizadora será comandada pelo secretário de Administração Airton Gonçalves que ressaltou que a proposta é realizar uma festa ainda melhor que as edições anteriores.

Veja as Imagens da Notícia

“Leitão Maturado não será apenas uma festa gastronômica”


Você também pode querer ver estas notícias!

PM orienta comerciantes e cidadãos sobre o golpe das notas falsas

Gestantes participam de palestra de orientação

Certificado do curso de Gestão em Saúde será entregue no Polo de Goioerê

Quarto Centenário garante transporte gratuito para universitários