Fechar Propaganda

Árbitra de Goioerê participa de treino intensivo visando a Copa do Mundo

A arbitragem feminina brasileira tem a chance realizar de participar um mundial. A goioerense Edna Alves é comandante desse grupo que também conta com as auxiliares Neusa Inês Back e Tatianhe Sacilotti.

Atualizado em 12/02/2017 18:00:00

Tida com uma das principais árbitras brasileiras na atualidade, Edna Alves passou o final de semana na Granja Comary em Teresópolis no Rio de Janeiro, participando de um treinamento intensivo visando a preparação para atuar na Copa do Mundo de Futebol Feminino da França em 2019.
A goioerense está pré-selecionada pela FIFA para participar da competição mundial. Durante o treinamento organizado pela CBF, a juíza atuou em um jogo da seleção feminina contra o Flamengo.
Esta é a primeira vez que um trio feminino brasileiro tem treinamento voltado especificamente à preparação para um Mundial. “Com Edna, Neuza e Tatiane no radar da FIFA para a Copa do Mundo de 2019, a CBF irá monitorar a situação do trio e enviará relatórios sobre o seu desempenho à entidade máxima do futebol”, explicou Ana Paula Oliveira que coordena a arbitragem feminina no Brasil.
Para ela, a iniciativa da CBF é fundamental para capacitar ainda mais as três árbitras e fazê-las chegar na França em 2019. “Isso nunca tinha sido feito na história da CBF”, relatou.
Ana Paula cita que esse é um momento único para um árbitro. “Falando de futebol feminino, um torneio olímpico e uma Copa do Mundo é o máximo da carreira de uma árbitra, que chegou ao topo. Temos dois anos para trabalhar bastante para que elas cheguem com qualidade e competência e possam fazer história sendo o primeiro trio feminino brasileiro em um Mundial”, relatou.
Edna ressalta que a CBF está realizando um grande investimento para prepará-las ainda para essas importantes competições mundiais. “Vamos honrar esse investimento e vamos chegar bem preparadas para representar bem o nosso País”, disse ela, destacando que a participação feminina numa Copa do Mundo é um sonho que está próximo de se realizar.

COMPETIÇÃO EM PORTUGAL
Goioerense também representa o Brasil na Copa Algarve que será realizada em Portugal de 20 a 24 de fevereiro. Além de apitar a competição, ela participa juntamente dos as demais árbitras de todas as partes do mundo de um seminário organizado pela FIFA com orientações sobre as próximas competições mundiais.


Veja as Imagens da Notícia

Árbitra de Goioerê participa de treino intensivo visando a Copa do Mundo


Você também pode querer ver estas notícias!

Estudantes de Goioerê voltam às aulas nesta segunda-feira

Goioerenses fazem bonito no torneio da Amizade de tênis de mesa

Goioerê terá time competitivo para disputa do ‘Amadorzão’

50 casais participam do casamento coletivo em Goioerê